F1: Vettel perto de perder lugares na grelha de partida

Por a 30 Maio 2017 10:31

Os regulamentos da F1 são muito restritivos no que ao uso de componentes das unidades de potência dos monolugares diz respeito, estipulando que cada piloto é autorizado a utilizar apenas quatro dos seis componentes diferentes durante uma época. Um piloto que vá para além disso sofre uma penalização que se traduz em perdas de lugares na grelha de partida. Sebastian Vettel está perto de sofrer um ‘castigo’ desses, pois, por exemplo, já vai no quarto turbo.

Entre os seis elementos que constituem as unidades motrizes, a considerar, estão o motor de combustão interna (ICE), o motor gerador de energia cinética (MGU-K), a unidade geradora geradora de calor (MGU-H), o acumulador de energia (ES), o turbo-compressor (TC) e o controlo eletrónico (CE). A primeira penalização acontece na primeira vez que um destes componentes é substituído, para lá do máximo regulamentar. Na primeira vez que um quinto elemento dos restantes for utilizado a perda na grelha é de cinco posições, sendo que a primeira vez que um sexto elemento é utilizado a perda já é de dez posições. Se Vettel utilizar um quinto turbo irá perder dez lugares na grelha de partida na corrida seguinte à troca. Em termos de componentes da MGU-H o alemão da Ferrari só pode fazer mais uma troca antes de perder cinco lugares na grelha.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
PMPF1979
PMPF1979
6 anos atrás

Mas ele pode utilizar os componentes entretanto substituídos….

dxico
dxico
Reply to  PMPF1979
6 anos atrás

Exatamente. Foram trocados os turbos por precaução apenas e pode voltar a reutiliza-los sem penalizações. Creio q a noticia deveria ser mais explícita

Pity
Pity
Reply to  PMPF1979
6 anos atrás

Pois pode, mas será que a Ferrari apenas quis coleccionar peças usadas, para as ter em stock, ou porque não aguentam muito? Isso é que é a grande dúvida, pois apenas se correram seis provas. Caso tenham feito a troca apenas porque lhes apeteceu, sem que houvesse problemas, é difícil aos adeptos compreenderem. Caso haja algum defeito, ainda que pequeno, então é compreensível que não tenham arriscado. Não se esqueça que nas primeiras corridas, o Vettel teve pequenos problemas em treinos e até nos testes de pré época. A ver vamos… PS: acredito que todos os pilotos venham a ter… Ler mais »

MVM
MVM
6 anos atrás

Ah, o ‘wishful thinking’…

elio
elio
6 anos atrás

O “Barrete” Costa volta a atacar.

sidekick
sidekick
Reply to  elio
6 anos atrás

O “Barrete” Costa chutou o paralelo da calçada e não sabia que lhe ia doer…!…!…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

“Os regulamentos da F1 são muito restritivo no que ao uso de componentes das unidades de potência dos monolugares” Esta frase está um mimo, desde passar de plural para singular e depois a frase fica pendurada, sem ser acabada. “estipulando que cada piloto é autorizado a utilizar apenas quatro dos seis componentes durante uma época” E depois temos logo a seguir uma frase bem confusa, que se fossemos seguir isto como regra, todos os pilotos só tinham duas hipóteses: ou usar somente quatro componentes do seu motor (e logo arriscar-se a que ele não arranque) ou levarem todos uma penalização,… Ler mais »

Kimi Iceman
Kimi Iceman
6 anos atrás

Isto vale de tudo para atacar a Ferrari.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado