GT Open: Lourenço Beirão da Veiga queria mais em Spa

Por a 30 Maio 2017 11:13

A segunda jornada do International GT Open teve lugar em Spa Francorchamps com a dupla do Team Costa Campos Racing, composta por Lourenço Beirão da Veiga e Nelson Piquet Jr. a efetuar na primeira corrida uma excelente recuperação desde o 21º lugar na grelha até ao quarto lugar final.

Depois de Lourenço Beirão da Veiga ter sido penalizado na sessão de qualificação, por ter exposto os limites da pista na sua volta rápida, o cenário não parecia positivo para o Team Costa Campos Racing que teria de largar apenas do 21º lugar da grelha, mas o piloto titular da equipa, Lourenço Beirão da Veiga, entrou na corrida ao ataque e efetuou um excelente turno inicial, entregando o BMW M6 GT3  da Teo Martin Motorsport no 11º lugar a Nelson Piquet Jr., isto no momento de paragem obrigatória na box para mudança de piloto. O piloto Brasileiro mostrou também todo o seu inegável talento e continuou a recuperar posições para vir a terminar bem perto do pódio, no quarto lugar final, marcando oito importantes pontos para a equipa Angolana.

No final, Beirão da Veiga considerou esta corrida de “de loucos, pois com a penalização da qualificação, tive de recuperar rapidamente lugares na fase inicial da corrida, mas ao mesmo tempo sem arriscar demais para evitar qualquer toque. O turno correu-me bem e consegui entregar o carro ao Nelson perto do grupo da frente. Ele depois fez um grande trabalho e recuperou até 4º. Penso que foi uma boa primeira corrida e o BMW M6 GT3 está competitivo, o que nos permite olhar para a corrida de amanhã com ambição de subir ao pódio”.

Por seu lado Nelson Piquet Jr., não quis deixar de agradecer o convite do Team Costa Campos Racing, referindo que “as coisas não começaram bem na qualificação, mas o Lourenço depois conseguiu recuperar alguns lugares e eu no meu turno fui sempre ao ataque, em ritmo de qualificação, até chegar a quarto”.

Na segunda corrida a chuva acabou por ser o grande inimigo da dupla Lourenço Beirão da Veiga/Nelson Piquet Jr., que se viu impossibilitada de lutar por um lugar no pódio. Logo pela manhã, coube a Piquet Jr. a tarefa de qualificar o BMW M6 GT3, com o Brasileiro a ser o nono mais rápido, numa sessão marcada pela chuva. Largando da quinta fila da grelha, e com a pista seca, desde cedo que ‘Nelsinho’ mostrou todo o seu talento, recuperando até ao quarto lugar, isto na altura de paragem obrigatória para mudança de piloto. Tudo apontava para que o Team Costa Campos Racing tivesse uma palavra a dizer na luta por um lugar no pódio, mas a chuva acabou por aparecer, obrigando a equipa Angolana a nova paragem na boxe para mudança de pneus, o que acabou por retirar qualquer hipótese de concretizar um bom resultado.

No final Beirão da Veiga referia que “a corrida de hoje foi uma lotaria, pois a chuva baralhou tudo e obrigou-nos a parar uma segunda vez na box, o que foi duro para os nossos objetivos. Penso que perdemos uma boa oportunidade de lutar por um pódio, mas fica a sensação de dever cumprido, pois pouco mais poderíamos ter feito hoje. Apesar de tudo o 4º lugar de ontem mostra que estamos no caminho certo e esta experiência com o Nelson foi muito boa. Seguimos confiantes para alcançar o primeiro pódio do Team Costa Campos Racing aqui no GT Open”.

Por seu lado, Nelson Piquet Jr. dizia no final da corrida  que fez “um primeiro turno sempre ao ataque, o BMW estava muito equilibrado e foi pena a chuva que apareceu, pois o Lourenço poderia ter dado continuidade à boa corrida que estávamos a fazer até então. Agradeço a oportunidade e quem sabe não possa voltar num futuro ao Team Costa Campos Racing”, referiu o ex piloto de Fórmula 1, que ostenta um dos melhores currículos do automobilismo Internacional.

A próxima prova do International GT open tem lugar em Paul Ricard no fim de semana de 10 e 11 de Junho.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado