F1, Verstappen sobre Horner: “fizemos coisas incríveis, irei lembrar para sempre 2021”
Christian Horner foi afastado do cargo de chefe de equipa da Red Bull após duas décadas de serviços.
Desde 2005, Horner liderou a equipa na conquista de oito campeonatos mundiais de pilotos e seis títulos de construtores. Contudo, o alegado caso de assédio do ano passado terá sido decisivo para a sua saída em Milton Keynes.
Max Verstappen quebrou o silêncio sobre o tema, abordando a transição de Horner para o novo chefe de equipa, Laurent Mekies. O piloto neerlandês afirmou que a colaboração com Mekies “tem corrido bem até agora”, elogiando-o como “uma das pessoas com quem me dou muito bem”. Verstappen referiu ainda que Mekies não está a tentar “reinventar o carro inteiro”.
Sobre Christian Horner, Verstappen salientou que alcançaram “coisas incríveis” em conjunto e que a emoção de vencer o campeonato de 2021 é algo que “irá lembrar para sempre”. Reconheceu também que a equipa adotou uma “estratégia diferente” após a alteração na liderança.
A relação pessoal permanece intacta
Quando da notícia da saída de Horner, Verstappen enfatizou que, apesar da separação profissional, a amizade entre ambos persiste: “Falei com o Christian. Nesse aspeto, a relação nunca vai mudar. Vivemos tantos momentos juntos na equipa, muitos deles emocionantes. Para mim, a equipa é como uma segunda família, e o Christian faz parte dela.”
Verstappen expressou profunda gratidão pelos momentos partilhados, afirmando: “Sou imensamente grato por todos os momentos que vivemos juntos. Chega uma altura em que alguém deixa a equipa, seja o Christian ou eu — faz parte do desporto. Ninguém está para sempre.” O piloto neerlandês sempre manifestou compreender a lógica empresarial, acrescentando: “No fim de contas, a direção e os acionistas decidiram que queriam uma mudança. Eles gerem a equipa e eu sou o piloto. Qualquer decisão deles está no seu pleno direito.”
Concluiu ainda: “A direção quis conduzir o projeto por outro rumo. Todos aceitam e olham em frente, e eu também. Apreciamos, claro, estes 20 anos e, especialmente da minha parte, os 10 ou 11 anos em que fiz parte da Red Bull. São coisas que ficarão sempre na memória.”
As declarações de Verstappen revelam maturidade, uma lealdade pessoal a Horner e uma confiança inabalável na continuidade e no sucesso da Red Bull Racing.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Donadel
10 Outubro, 2025 at 15:48
Até eu… Nem quero imaginas os Milhões que o Horner pagou ao Masi!
Pity
10 Outubro, 2025 at 18:04
Então…mas…mas… não era “ele ou eu”? Não era se o Horner não saísse, saía o Verstappen? Hipocrisia ou rumores sem sentido?
Ricfil
10 Outubro, 2025 at 22:17
O Max não vai é esquecer o Masi tão cedo nessa época. É que um campeonato do mundo é uma prenda bem engraçada.
Embora o campeonato de 2021 tenha ficado para sempre como um campeonato gamadíssimo.
[email protected]
11 Outubro, 2025 at 1:32
Imagino as “coisas incríveis” que foram feitas e que resultaram naquele final em Abu Dhabi,,,