F1, Verstappen: “Hamilton ou Vettel teriam passado mais cedo”

Por a 5 Setembro 2018 17:01

Max Verstappen poderia ter acabado o fim de semana com um confortável terceiro lugar, mas o ataque de Valtteri Bottas nas voltas finais levou o holandês a exagerar na defesa da sua posição. Bottas tentou passar na primeira chicane, mas Verstappen fechou demasiado  ” a porta” e tocou no Mercedes do finlandês.

A penalização chegou sem grande surpresa para a maioria, excepto para Max que acusou a direcção de prova de estar a “matar as corridas”.  Como se isso não bastasse, depois da corrida ainda apontou as armas a Bottas:

“Ele faz sempre isto. Hamilton ou Vettel teriam passado mais cedo. Eles são mais rápidos e melhores que o Bottas. Bottas nunca se chegou perto de mim, e sem esta penalização, eu poderia ter ficado em P3. Eu nunca deixaria que ele passasse ou me iria contentar com o quarto ou quinto lugar,  o lugar onde deveríamos estar, com o ritmo actual que temos. ”

Em relação ao incidente acrescentou:

“Eu estava apenas a defender a minha posição. Acabamos nesta situação porque perdíamos  nas rectas. Nunca esperávamos estar naquela posição de qualquer maneira. Eu não estou chateado. P5 era o que esperávamos, realisticamente. Acho que deveríamos poder lutar de forma dura, sem penalidades apenas por causa de um toque. É muito radical. Este é apenas um exemplo. Houve outros casos de dois carros que se tocaram, sem penalizações. É um pouco aleatório. ”

Mais uma vez Verstappen fica mal na fotografia. Não é a primeira vez que a sua forma de defesa é escrutinada e penalizada. E ao invés de reconhecer o erro, pois não deixou o espaço suficiente para Bottas, atacou o piloto da Mercedes e apontou o dedo à direcção de prova que tem estado muito branda este ano. A falta de elegância na forma como falou de Bottas é claramente despropositada face a um piloto que, apesar de tudo, tem mais títulos conquistados que o holandês e nada fez para receber este tipo de crítica.

Verstappen é um talento fenomenal e tem potencial para ser um dos melhores de sempre, mas este tipo de reacções não o favorecem (basta ver a forma como descartou o quarto posto) e deveriam deixar a Red Bull apreensiva, pois para todos os efeitos, ele será o nº1 a partir de 2019. De um ponto de vista do entretenimento… Verstappen dá a pimenta e o sal que por vezes faltam à F1 e tem o carácter de  dizer  o que sente, mesmo que nem sempre seja a melhor escolha. Fazem falta pilotos assim e Verstappen tem mantido a postura desde início, goste-se ou não.  Vir apontar o dedo a um piloto que o tentou ultrapassar quando ele próprio este ano já erro de forma bem pior, é que não parece ser a melhor opção.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
20 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado