Uma das polémicas dos últimos dias tem sido entre Max Verstappen e o Brasil, sim o país inteiro, neste caso representado por Felipe Massa. Verstappen ficou irritado com Massa depois de este supostamente o ter prejudicado na última ronda de qualificação. Quando perguntaram ao holandês se ia falar com o piloto da Williams sobre o incidente a resposta foi: “ele é brasileiro, não existe muito para discutir”.
As reações entre os brasileiros não foram os melhores, com as redes sociais a atacarem o piloto holandês. O próprio Felipe Massa falou sobre o assunto e aconselhou Verstappen a “ser cuidadoso” antes de o lembrar que “ainda haverá o Grande Prémio do Brasil no final do ano”. No meio de tanta polémica o holandês viu-se obrigado a vir esclarecer a situação que se criou também através das redes sociais. “Sinto que preciso de esclarecer as minhas declarações”, começou por dizer o piloto da Red Bull.
“Sendo um apaixonado pelas corridas, fiquei muito desapontado com a minha prestação na sessão de qualificação e disse algo de forma emocional que acabou por ser tirado do contexto. De modo algum quis insultar o povo brasileiro, que eu muito respeito e que me recebe muito bem sempre que visito o país. Um dos melhores momentos da minha carreira foi no Grande Prémio do Brasil do ano passado e foi muito especial fazê-lo no país onde nasceram lendas como Senna, Fittipaldi e Piquet”. De lembrar que Verstappen o ano passado passou de 16º para terceiro no Brasil, numa das melhores exibições do holandês na F1 e que lhe valeu comparações a Ayrton Senna.








