Testes F1 Bahrein: Persistem os problemas na McLaren

Por a 18 Abril 2017 11:11

Os problemas na McLaren não dão sinais de diminuir nos testes de dois dias que se iniciaram no Bahrein. Na manhã do primeiro dia de ensaios em Sakhir, Oliver Turvey deu somente duas voltas ao traçado, devido a uma avaria na unidade MGU-H do motor Honda.

Turvey apenas pôde completar duas voltas de instalação antes de regressar às boxes, com o McLaren a ser de imediato empurrado para dentro da garagem. Mais tarde, os engenheiros da Honda descobriram uma fuga de água no complexo sistema de recuperação de energia, percebendo que não havia outra solução senão trocar o motor. Trabalho que ocorreu durante a pausa para almoço, esperando-se que da parte da tarde seja possível a Turvey poder fazer alguns quilómetros.

Soube-se entretanto que o motor utilizado pelo britânico tinha uma nova especificação de testes, que foi enviado da fábrica da Honda em Sakura (Japão), com uma nova unidade de potência a ser também montada. A marca japonesa disse antes destes ensaios que queria testar alguns conceitos novos para melhorar a performance do seu propulsor, bem como resolver os problemas sentidos no Grande Prémio do Bahrein. Mas relativamente ao que causou a fuga de água da MGU-H no começo destes ensaios, ainda decorre uma investigação.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
rodríguezbrm
rodríguezbrm
7 anos atrás

Muitos problemas também para o VJ Mallya, que parece que foi detido em Londres a fim de ser extraditado.

kiotto_9
kiotto_9
7 anos atrás

A saga continua…
Com este andar mais vale fechar as portas

RogerM
RogerM
7 anos atrás

Ainda gostava de ver este Mclaren com outra motorização, pois em termos aerodinâmicos até parece dos mais desenvolvidos. A Honda está a falhar e muito nesta unidade motriz, acho que deviam fornecer outra equipa, como a Sauber, que utilizam a unidade motriz da Ferrari do ano passado. Com uma unidade motriz Mercedes como a Williams usa, acho que ao menos pelo sexto lugar, ainda podiam lutar consistentemente.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Bem, acho que já só há duas opções para a Honda: onde melhora muito até meio do ano ou vai-se embora pela porta (muito) pequena. A Mclaren não se pode dar ao luxo de perder mais um ano (2018), por isso se não houver melhorias a sério até ao final do ano, a Mclaren vai procurar alternativas entre os construtores disponíveis (só vejo duas opções: Mercedes ou Renault, com clara preferência pela Mercedes).

old-player
old-player
7 anos atrás

Já num post anterior tinha referenciado o “azar” da Honda. Desde o inicio que tenho a convicção que está nova unidade de 2017 foi construída em cima do falhado projecto de 2016. Com as novas especificações para este ano a coisa foi de mal a pior, só com um jogo motor projectado de raiz a Honda vai conseguir avançar.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

F2 Engine F2 Engine Aaaaaaaaaaargh!!

flavio-1982
flavio-1982
7 anos atrás

Infelizmente quer me parecer que a Honda nunca vai melhorar este motor. Vai ser uma época verdadeiramente para esquecer da McLaren. As respostas da Honda são ridículas, não sabem, não sabem… ah e não sabem. Pena é que a McLaren tem que aguentar com eles até ao fim da época. Mais valia os tipos merecem potência a bruta nos motores e estourarem com eles mais rápido, talvez assim chegassem mais depressa as causas de todos os problemas que eles têm. Até dói ver uma equipa assim. 5 abandonos em 6 possíveis. Mau de mais para ser verdade.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado