F1: Vasseur feliz com o desenvolvimento da Sauber

Por a 14 Agosto 2018 13:47

Fréderic Vasseur pegou no projecto Sauber a meio do ano passado e em apenas um ano o cenário mudou drasticamente. A Sauber passou de uma equipa que apenas sobrevivia, sem ambição e sem hipóteses de chegar sequer aos pontos, para uma equipa que vai entusiasmando cada vez mais e que tem sido presença assídua no top 10, cortesia de Charles Leclerc, que tem feito maravilhas ao volante da máquina que opera sob o símbolo da Alfa Romeo.

A Sauber tem sido claramente das equipas que mais evoluiu ao longo desta época e é o próprio Vasseur, em declarações ao site da F1, que o confirma:

“Estamos no bom caminho. Se compararmos as primeiras corridas, com o total da  primeira parte da época, acho que melhoramos muito, mais de 1,5%, em relação às equipas da frente. É um enorme passo para nós. Eu sei que quanto mais avançamos, mais as melhorias se tornam difíceis. Mas é bom ter expectativas, porque é a melhor maneira de pressionar a equipa e os pilotos.”

Para já o campeonato deste ano ainda é encarado como um ano zero e as expectativas para o próximo ano parecem ser elevadas:

“Se todas as outras equipes continuarem a desenvolver, será cada vez mais difícil fazer melhor, mas também sabemos que o grande ganho, para nós, será mais próximo ano. Honestamente, se terminarmos o campeonato em oitavo, nono ou sétimo, não  faz grande diferença. Há uma grande mudança no regulamento no próximo ano, temos uma grande oportunidade e temos que considerar isso como um verdadeiro desafio.”

Simone Resta disse há poucos dias que a estrutura da Sauber vai crescer nos próximos tempos, com a aquisição de mais Staff, pelo que o desenvolvimento da Sauber não deve ser visto como algo temporário, mas sim um projecto que poderá começar a ameaçar o top 5 nos próximos anos. O trabalho desenvolvido até agora é bom, mas com o investimento prometido, poderemos ver o nome Sauber a crescer cada vez mais. Para já ocupam o nono lugar da tabela com 18 pontos, 13 deles com a assinatura de Leclerc, que terminou 5 vezes nos pontos, tendo alcançado o melhor resultado no Azerbaijão (sexto lugar). Já Ericsson conseguiu ficar 3 vezes nos pontos e o seu melhor resultado foi um nono lugar (Bahrein e Alemanha). A Sauber está apenas a 10 pontos da Toro Rosso e esta lutar promete animar também o campeonato.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado