F1: Valtteri Bottas quer definir futuro no primeiro trimestre de 2024

Por a 27 Dezembro 2023 10:07

Confirmada a parceria entre Audi e Sauber, com a entrada oficial dos alemães em 2026, vão-se perfilando alguns candidatos a pilotos para este projeto no início de um novo ciclo regulamentar, falando-se de Carlos Sainz e Nico Hülkenberg com alguma insistência, mas não deixando de parte a atual dupla da equipa suíça, com mais ênfase em Valtteri Bottas, que considera que a sua equipa terá muito a ganhar com a entrada dos alemães e que pretende definir o seu futuro na Fórmula 1 ainda nos três primeiros meses do ano que se avizinha. 

Em outubro passado, Bottas salientou que “há um grande potencial para a Sauber com a Audi” e que a procura dos alemães por sucesso em todas as competições por onde passam, alimenta o sonho de “qualquer piloto da grelha, e especialmente para mim que já faço parte da Sauber” em fazer “parte deste projeto”. 

Sendo um dos vários pilotos que tem contrato válido apenas até ao final da próxima temporada, Bottas explicou ao Express Sport mais recentemente que “ainda não houve negociações” com a Sauber para uma renovação, mas que há um acordo para iniciar este processo nos primeiros meses de 2024. “Concordamos em falar no próximo ano. Diria que no primeiro trimestre do próximo ano para finalizar as coisas e garantir que estamos todos de acordo”. 

Com vários pilotos sem certezas quanto ao seu futuro além de 2024, Bottas considera que “estamos a viver tempos interessantes na F1. Há muitos pilotos sem contrato, por isso vai ser muito interessante seguir a forma como as coisas se vão desenrolar”. Mas reforça que o seu “objetivo é claro”. O finlandês “gostaria de fazer parte do projeto Audi, por isso é esse o meu objetivo e vamos descobrir no próximo ano o que vai acontecer”.

Foto: Martin TRENKLER

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
4 meses atrás

Se a escolha for entre Hulkenberg e Bottas, o finlandês tem melhor currículo, mas na minha opinião, entre os dois, venha o diabo e escolha.

leandro.marques
Reply to  Pity
4 meses atrás

Hulk por ser alemão até poderá ter lugar na Audi. No entanto, em 2025 não creio que iremos ver vários dos pilotos atuais a ocupar lugares nos carros de F1. E em 2026 fará crescer a lista ainda mais. Quem acho que não estará em 2025: Sargeant, Bottas, Zhou, Tsunoda (dúvida por causa da Honda e Aston Martin), Magnussen. Quem acho que não estará em 2026: os de cima mais Checo, Alonso, hamilton, Lance (se fizer mais um pessimo ano como este não sei se terá motivação, caso consiga se superar acredito que fique para pelo menos o primeiro ano… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  leandro.marques
4 meses atrás

Dum modo geral, concordo com a sua lista, com duas excepções: Tsunoda, se fizer uma época ao nível do final desta e Perez, que acho que sairá no final de 2024.

josemj
josemj
4 meses atrás

Vai ser necessário que ele faça muito mais do que está fazendo. Enquanto estiver no mesmo ritmo e muitas vezes atrás de um novato como o G. Zhou, ele não deve ter grandes expectativas quanto a um futuro na Audi. Sempre foi um piloto rápido para uma volta, conseguindo até muitas poles quando tinha um carro rápido. Mas nunca mostrou o mesmo talento em ritmo de corrida.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado