Valterri Bottas testemunhou o bom e o mau no Grande Prémio de Barcelona. O finlandês fez a pole position no circuito da Catalunha, deixando o seu companheiro de equipa e campeão mundial Lewis Hamilton a 0.634s.
Mas no domingo, tudo mudou para Bottas. Problemas na embraiagem viram Hamilton dominar por completo a corrida espanhola.
Com a luta pelo título de 2019 a parecer estar exclusivamente nos Mercedes, Bottas garante que a época é longa e que a frustração do Grande Prémio de Espanha já é passado:
“Por enquanto, a luta pelo título é entre mim e Lewis [Hamilton], mas a temporada é muito longa. Há muitas equipas que, especialmente em algumas pistas, estão muito próximas e vai ser uma grande corrida de desenvolvimento entre equipas.”
“Mas, se for eu e o Hamilton [na luta pelo título], todas as oportunidades são fundamentais. É por isso que a corrida em Espanha para mim foi irritante. Senti que trabalhei muito para este fim-de-semana e para a qualificação, e depois perdi a corrida no início. Mas a vida é assim e há 16 oportunidades. É o suficiente. Estou ansioso por isso, Mónaco a seguir.”









