F1, Mika Hakkinen: “Penso que a Mercedes não vai continuar a vencer tão facilmente”

Por a 17 Maio 2019 16:27

O bi-campeão do mundo de Fórmula 1, Mika Hakkinen analisou o fim-de-semana do Grande Prémio de Espanha.

Hakkinen falou do domínio da Mercedes, da Ferrari e da maturidade de Max Verstappen:

“Com Lewis Hamilton a vencer o Grande Prémio de Espanha à frente do companheiro de equipa Valtteri Bottas, esta foi a quinta classificação da Mercedes na época de 2019. Nenhuma equipa conseguiu isto antes, e o nível de dominância é preocupante para a competição e para os adeptos deste desporto. Apesar de nos testes de pré-época em Barcelona a Ferrari ter marcado o ritmo e a Mercedes atrás, no Grande Prémio de Espanha tudo foi invertido. A Mercedes estava numa classe à parte enquanto a Ferrari teve um fim-de-semana difícil e foi derrotada na corrida pela Red Bull Racing.”

“Barcelona é um circuito muito específico. Requer um carro com tracção e viragem nas curvas. Esta é uma das razões pelas quais o circuito é usado para testes, pois tem de tudo. Tanto a Mercedes como a Ferrari trouxeram atualizações, mas só a Mercedes é que realmente deu um grande passo em frente.”

“No entanto, as corridas são ganhas ao domingo e, quando Valtteri teve um pequeno problema de embraiagem no início, tanto Lewis Hamilton como Sebastian Vettel na Curva 1 tentaram aproveitar-se. Este foi um momento tenso porque o Sebastian Vettel parecia que ia passar por fora. Com o Lewis Hamilton por dentro, isto significou que o Bottas tivesse que recuar.”

“Já o Max Verstappen amadureceu como piloto ao longo do último ano e parece que conseguiu o melhor que podia do Red Bull ao ficar em terceiro lugar. Ele está agora em terceiro no Campeonato do Mundo, à frente de Vettel, e isso diz-nos muito sobre a consistência de Verstappen este ano, bem como sobre as dificuldades contínuas da Ferrari.”

“Apesar de tudo isto, estou optimista que a Mercedes não vai continuar a vencer tão facilmente. A próxima corrida é no Mónaco, que é muito diferente de Barcelona. A Red Bull venceu lá na temporada passada, e a Ferrari em 2017. Sabemos que ambas as equipas estão ansiosas por esta corrida.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado