F1, Valtteri Bottas: “Nunca irei desistir”

Por a 30 Setembro 2020 12:25

Pode ter passado despercebido a alguns, mas a verdade é que Valtteri Bottas passou uma ‘mensagem’ pouco depois de ter cortado a meta, aquando da sua vitória no passado fim de semana em Sochi. Depois de vencer em Melbourne no ano passado, o finlandês disse via rádio: “A quem possa interessar, “vão-se f….” e desta vez fez o mesmo: “Só quero agradecer aos meus críticos, e a quem possa interessar, vão-se f…”, disse o piloto da Mercedes. Bottas tem sido muito criticado nas redes sociais, onde foi acusado de não desempenhar mais do que um papel de apoio a Lewis Hamilton:

“Sinceramente não percebo as pessoas que têm a necessidade de criticar. Tem havido pessoas a dizer-me que não me devia incomodar, que devia desistir, mas da maneira como sou, nunca o farei, por isso só quis voltar a enviar-lhes os meus melhores votos”. Mas não serviu de nada pois pouco depois no Instagram, voltaram ao ataque: “Achas que neste momento alguém acredita que estás lá para ganhar? Vais ser um bom rapaz e farás o que te disserem e deixarás ‘Lulu’ levar a vitória, como sempre”. E Bottas respondeu: “Não interessa o que acreditas, amigo. Eu acredito. Se eu tivesse a tua mentalidade, nunca teria tido uma oportunidade na minha carreira. Nunca irei desistir”!

As redes sociais são cada vez mais uma ferramenta que começou por ser muito positiva, porque envolveu os adeptos e permite grande interação destes com os seus heróis, mas o reverso da medalha está a revelar-se bem pior. Ou seja, há muito que se foi para lá da simples crítica. As redes sociais servem como armas de arremesso, e um dos melhores exemplos disso são as recentes declarações de Chamath Palihapitiya, que trabalhou no Facebook de 2007 a 2011, onde foi vice-presidente de crescimento de utilizadores, até ter chegado a isto: “os ciclos de retroalimentação de curto prazo impulsionados pela dopamina que criamos estão a destruir o funcionamento da sociedade. É um problema global, está a corroer as bases fundamentais de como as pessoas se portam consigo mesmas e com as outras. Não posso controlar [o Facebook], mas posso controlar a minha decisão, que é não usar mais…”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
3 anos atrás

Pois… se tivesse sido o Hamilton, ou até o Vettel, a falar assim, caía o Carmo e a Trindade, mas como foi o Bottas, o pessoal até se esquece.
Não foi bonito, e era dispensável, como era dispensável entrar em discussões com os críticos nas redes sociais. Não altera a opinião dos críticos, pelo contrário, e faz com que perca o foco naquilo que realmente interessa.

O último parágrafo do texto é bem verdadeiro. As redes sociais estão a fazer com que o ser humano deite cá para fora o que de pior há em si. E é pena.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Pity
3 anos atrás

Exactamente, nem mais nem menos.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Pity
3 anos atrás

Pessoalmente perdi o respeito que ainda lhe tinha.

driver-on-track
driver-on-track
3 anos atrás

FINALMENTE !!!! vejo que ainda tens testosterona … afirma-te luta…. nada nem ningúem é invencível…. e manda o politicamente correcto as malvas e deita cá para fora tudo o que sentes….. força…..

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  driver-on-track
3 anos atrás

Não tens de ir fazer o jantar e passar a ferro?

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  driver-on-track
3 anos atrás

É um papagaio cheio de testosterona. LOL! Enquanto ele anda a gastar energia nas pífias redes sociais, Hamilton ri-se e limpa o chão com ele!

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
3 anos atrás

Bottas, o ano passado torci por ti e sabes o que conseguiste ganhar com esta atitude de merda? Mais um crítico. Parabéns. Só um idiota dá “ouvidos” às redes sociais! Para além de ser mais que óbvio que não tens atitude para lutar contra Hamilton. Velocidade até tens, mas atitude…
(Sim, o Bottas lê o Autosport tuga.)
(De facto calaste todos os críticos após uma vitória entregue de bandeja! Enfim.)

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado