F1, Valtteri Bottas: “Vou evoluir bastante mas confio nas minhas capacidades”

Por a 31 Março 2017 11:31

Insatisfeito com o resultado mas contente com o trabalho feito no Grande Prémio da Austrália, Valtteri Bottas está empenhado em melhorar os seus níveis de condução ao serviço da Mercedes. Niki Lauda já disse que há que esperar muito do finlandês, elogiando a forma como se adaptou ao novo W08, acentuando que não podia ter feito melhor do que a terceira posição conquistada. Bottas sabe que o que esperam dele e está determinado a fazer cada vez melhor.

“É bom (ouvir isso)”, reage o finlandês relativamente às palavras de Lauda, mas sublinha: “É difícil comparar, mas se ele disse isso é agradável. Tenho mais a oferecer, pois trata-se apenas da primeira corrida – estou convencido de que vou melhorar muitíssimo”. Bottas não esteve sob os holofotes dos ‘media’ como o seu companheiro de equipa, preferindo concentrar-se naquilo que terá de fazer para o futuro. “Como piloto encontramos sempre áreas onde podemos melhorar para a corrida seguinte. Não fiquei muito contente com a qualificação (na Austrália) porque coloquei a fasquia muito alta e não a atingi. Mas é com isso que aprendemos”, frisa.

“No carro a sensação foi muito melhor com os pneus macios, por isso o principal para nós é perceber porquê. Com os ultra macios no começo eles sobreaqueciam e o carro ficava instável e sem aderência. No geral foi um bom começo para a equipa, pois não tivemos muito tempo para preparar tudo para esta corrida. Agora temos de continuar a evoluir a partir deste ponto”, considera Valtteri Bottas. O finlandês diz que o resultado em Melbourne não o impressiona e que tem de ter metas mais altas, pois é assim que consegue ‘funcionar’ bem, sendo que foi positivo sair da Austrália sem grandes arrependimentos. “Saio deste fim de semana considerando que foi um começo decente e virei uma página completamente nova da minha carreira. Aprendi tanto e quero continuar a fazê-lo, pois assim tudo será bom. Confio nas minhas capacidades por isso não estou preocupado”, remata Bottas.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
asfalto
asfalto
7 anos atrás

Também já ficaste a saber que alcanssando o Hamilton não podes atacar. A solução é na largada passar para a frente dele.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado