F1, Valtteri Bottas: “A corrida pareceu-me uma longa viagem, sem ar condicionado”

Por a 25 Setembro 2019 12:14

Valtteri Bottas continua o seu momento de ‘ausência’. Em Singapura, enquanto o seu colega de equipa lutava pela pole position, Bottas não ia além do quinto lugar da grelha de partida, a mais de sete décimos de segundo de Hamilton. Na corrida, realizou uma prova sem chama, limitando-se a seguir o comboio de acordo com as instruções da sua equipa – que passaram por rodar dois segundos por volta mais lento, depois da sua paragem nas boxes, para impedir que ultrapassasse o inglês – e mostrando a falta de chama que o tem vindo a caracterizar.

Bottas tem já contrato para 2020, mas se se confirmar a subida competitiva da Ferrari e da Red Bull nas próximas provas, as prestações que tem vindo a

exibir poderão ser insuficientes. A primeira indicação poderá ser dada já no próximo fim de semana, um circuito onde sempre andou bem: “Estava à espera de alguma ação, mas não houve realmente muita. Por isso a corrida pareceu-me um pouco uma longa viagem de domingo, sem ar condicionado. Tentámos criar algumas oportunidades ‘compensando’ os nossos pneus face aos carros da frente, e talvez tivéssemos uma oportunidade de atacar no final da corrida, mas não resultou.

O carro esteve rápido, mas é preciso um ‘delta’ de ritmo de quase dois segundos para ultrapassar em Singapura, por isso não conseguimos atacar os carros da frente. Temos regras de compromisso para as nossas paragens nas boxes porque não as queremos usar para trocar de posição entre os nossos carros. O carro da frente tem sempre a prioridade; por isso, se o carro de trás parar cedo e perder posição, vamos ter a certeza de que o outro carro ainda acaba na frente.

Não podemos estar satisfeitos com os nossos resultados este fim-de-semana, por isso vamos analisar e rever tudo, pois há muito que podemos aprender com a qualificação e a corrida. A seguir vamos para Sochi, uma pista em que costumo ser forte, mas também há zonas muito rápidas, pelo que esperamos que a Ferrari seja rápida outra vez. Não vai ser fácil, mas estou ansioso pela oportunidade de lutar novamente na próxima semana”, disse Valtteri Bottas.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado