F1: Treinos mais curtos mudam a abordagem da Ferrari
Uma das mudanças para 2021 para poupar as equipas foi a redução dos treinos livres 1 e 2 para uma hora de duração apenas. Isso implica que as equipas trabalhem de forma diferente durante o fim de semana.
Laurent Mekies, diretor desportivo da Ferrari falou do que as equipas perdem e do que têm de fazer para tentar compensar o tempo que agora não existe:
“Pelo menos durante a FP1 já não se pode tentar simulações de corrida. Ninguém fez isso, talvez no futuro encontremos a forma de o fazer novamente, mas de momento este tipo de trabalho irá desaparecer. Portanto, perdemos estes dados”, disse Mekies numa entrevista com a Sky Itália. “Já não se pode dar ao luxo de fazer “stints” longos com dois pneus diferentes para cada piloto. Portanto, teremos de escolher antes do início da sessão quem vai experimentar o composto macio e quem vai experimentar o composto médio, caso contrário já não teremos quaisquer dados sobre como funcionam os diferentes compostos. É quase impossível recolher também bons dados sobre os pneus duros.”
Segundo o chefe da Ferrari de 43 anos, “Esta situação requer, portanto, ainda mais trabalho de equipa”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI





Manuel Gonçalves
4 Abril, 2021 at 18:49
Alguem vai tirar proveito disso