F1: Toto Wolff reitera regras de convivência entre os pilotos da Mercedes
A Mercedes quer evitar a repetição da controvérsia que no passado se instalou entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg.
O auge do desaguisado entre o britânico e o alemão deu-se no Grande Prémio da Áustria do ano passado, obrigando a equipa a ‘por ordem na casa’ apertando as regras de convivência em pista entre os seus pilotos.
Toto Wolff não quer arriscar nova contenda, agora entre Hamilton e Valtteri Bottas e por isso manteve ordens estritas sobre o que a dupla pode ou não fazer quando estiver em competição.
“Queremos que continuem a evoluir em benefício da equipa, os pilotos e os espetadores. O conceito básico está em prática e talvez possamos alterar alguns detalhas mas não adotar regras complexas”, afirma o diretor da equipa de Brackley.
Wolff tenta ‘sacudir’ um pouco o tema ao dizer que a questão da convivência entre Hamilton e Bottas talvez não seja importante se o Mercedes não for o carro dominador em 2017.
“Temos de ver como a época começa. Talvez seja completamente diferente em termos da dinâmica entre os pilotos e a dinâmica com as outras equipas. Mas o conceito básico vai manter-se o mesmo, sim”, acrescenta o austríaco.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A Fórmula 1 está a tornar-se uma seca pegada de promoção de marcas. W08 EQ Power+ ?! Ao ponto a que isto chegou.
Agradeçam à Mercedes. E ao Sr. Wolff, especialmente.
Quem investe milhões tem direito de decidir até no nome que darão no parafuso de ref: 0078 2154 5236
Quer que faça o desenho ou percebe o espirito da coisa…e se é seca faça como eu quando não gosto….não vejo e pronto!
Pois, até a malta da Nascar e IndyCar tem semelhante direito de dar “nomes” às câmaras onboard. A F1 não deve tornar-se num anúncio publicitário ambolante. Ou então deixemos de lhe chamar de “categoria máxima do DESPORTO AUTOMÓVEL”.