F1: Toto Wolff pondera futuro…

Por a 4 Junho 2020 13:45

Toto Wolff admitiu que está a ponderar o seu futuro, embora reconheça que deverá manter-se a Mercedes.

O chefe da equipa germânica assumiu um papel preponderante na cavalgada sem precedentes da Mercedes desde 2014, dominando por completo a F1 e criando uma estrutura sólida, bem financiada e bem sucedida.

Wolff admitiu que está a pensar no seu futuro, na sua ambição mas reiterou o desejo de permanecer ligado à Mercedes:

“Algo do qual realmente me orgulho é que estamos sempre a mudar os membros seniores da equipa para papéis diferentes “, disse ele à The-Race. “Tive a sorte de estar no comando da Mercedes desde o início de 2014. Gosto muito da interação e do trabalho com todos os meus amigos da equipa de Fórmula 1 e da Daimler. E isso é algo que eu não gostaria de perder. No entanto, tenho de me questionar. Eu não quero tornar-me num diretor de equipa que vai de ótimo para bom, sem perceber que talvez não esteja a dar tanto à equipa como fiz no começo. Ainda sinto que posso acrescentar muito, mas é claro que estou a pensar no meu futuro.”

“Estou a discutir com o Ola [Kallenius] sobre como isso poderá acontecer. Não é um contrato de trabalho simples, mas envolve uma participação na empresa, e estamos no meio do processo de criação de nosso futuro conjunto. Não quero me apegar a qualquer título específico, seja o diretor da equipa ou o diretor administrativo, que não desempenha nenhum papel.”

“Ainda não tomei nenhuma decisão, porque nem começamos a correr. Então, todos esses acordos e discussões estão a acontecer enquanto falamos. ”

“Em relação meu futuro, comprei algumas ações da Aston Martin, como investimento financeiro. Acredito na marca, acho que a estratégia que está sendo implantada faz sentido. Tobias Moers, o novo diretor, é uma pessoa que eu conheço há muito tempo e acredito que ele pode mudar esse negócio. Existe um grupo muito forte de acionistas que apoia a Aston Martin hoje, que não decepcionará. Portanto, decidi fazer parte desse grupo. As minhas funções executivas permanecem inalteradas – estou na Mercedes, sou o chefe da equipa e sou acionista, e é claro que, quando não havia outras manchetes, a situação da Aston Martin causou algumas ondas.

“Mas estou a planear o futuro com a Mercedes e continuo com a intenção de ficar aqui. E isso não mudou.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Não lhe dêem mais poder na Daimler não… Já tá com um pé na Aston Martin e já o tou a ver a liderar a Aston Martín f1 e de estrada também.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

lol com 1% de acções? Você percebe imenso de negócios…

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Claro que não percebo. Mas sei que se inicia uma parceria. E lance stroll precisa de alguém muito experiente e sabedor de F1. Comprar uma equipa de meia tabela apesar de até ser a malhor na basta

lc
lc
3 anos atrás

As acções que Toto Wolf têm na Mercedes não as pode vender a Daimler têm sempre opção de compra primeiro, assim como as que a familia do Niki Lauda têm, só as podem vender a Daimler.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Acho então que está confirmado que vai sair, como apareceu naquele rumor de um fórum do tio do primo do irmão da esposa do gajo que serviu uma vez uma cerveja a um gajo que trabalha na fábrica da Aston Martin, após este confirmar, abertamente, que Wolff tinha sorrido na sua direcção.

4RcNg
4RcNg
3 anos atrás

Como é possível o AS continuar a apresentar textos com uma tradução e construção gramatical tão infeliz, como os que tem aparecido ultimamente!

4RcNg
4RcNg
3 anos atrás

… e afinal a Aston Martin vai ser o quê?
Reconhece-se-lhe o caracter histórico desportivo, a excelência dos veículos de estrada que constroi, daí a ser um potentando na F1, vai muita distância. Até ver é como habitualmente uma manobra de especulação. Depois quando os resultados saiem curtos,tudo termina e desaparece. O Mr. Stroll e o bambino são deuses? O Herr Wolf faz milagres de 1%? Os AM, funcionam muito competentemente com motores de Stuttgart com estrelinha.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado