F1, Toto Wolff: “George Russell faz parte dos planos para o futuro”

Por a 22 Julho 2020 10:45

George Russell irá ficar na Williams por mais um ano, mas Toto Wolff deixou claro que o jovem britânico faz parte dos planos para o futuro.

Russell tem mostrado o seu talento na Williams e embora a equipa não tenha condições de o fazer brilhar, já pudemos ver alguns bons momentos que mostram todo o potencial do piloto.

Russell tonou-se de tal forma importante para a equipa, que Claire Williams fez questão de o manter, apesar da possível vaga na Mercedes:

Questionado se ele ficou “desapontado” com a decisão da Mercedes em manter Valtteri Bottas, Russell diz que não, a Mercedes não poderia fazer nada para o tirar da Williams.

“Não, não estou decepcionado com a Mercedes”, disse o britânico à ESPN. “Não havia mais nada que eles pudessem fazer. Claire foi muito firme na sua decisão, pois não estava pronta para me deixar ir e, como tenho contrato com a Williams, tenho que respeitar essa decisão”.

“Estou aqui, darei tudo o que tenho para este ano e para o ano que vem”, acrescentou. “Vamos ver o que o futuro reserva depois disso.”

O futuro poderá ser com a Mercedes. Toto Wolff conhece bem Russell e o seu potencial e admitiu que o jovem britânico está nos planos da equipa para o futuro:

“George certamente faz parte dos planos a longo prazo, mas não para 2021”. Ele acrescentou: “George tem um contrato de três anos com a Williams que tem mais um ano de duração, Claire deixou bem claro que ela vê George como um ativo importante para a equipa e, desse lado, é preciso respeitar a situação contratual. Sabíamos, George e nós, no que nos estávamos a meter há dois anos. A Williams deu ao George a oportunidade de entrar na Fórmula 1, e é por isso que a posição que a Williams assumiu é muito respeitada.”

“Por outro lado, isso não significa que, se George estivesse livre, ele encontraria uma vaga garantida na Mercedes. Estamos muito felizes com a dupla que temos, Valtteri e Lewis”, disse Wolff. “Eles dão-se muito bem um com o outro, o que é importante para a dinâmica dentro da equipa e para os engenheiros que realmente apreciam seus comentários. Valtteri e Lewis são os nossos pilotos hoje, e a lealdade é algo muito importante para nós, e estamos sempre a olhar para o cenário a longo prazo.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
icebergemchamas
icebergemchamas
3 anos atrás

É uma pena que não o ponham já em 2021 na Mercedes. O campeonato iria ganhar muito com isso

Pity
Pity
Reply to  icebergemchamas
3 anos atrás

Sim, mas a Williams também precisa dele. Além do mais, ele vai ganhando experiência e quando chegar à Mercedes, vai estar mais bem preparado.

letsme
3 anos atrás

Está explicado porque é que a Mercedes renovou com o Bottas. O respeito pelos contratos entre parceiros, equipas e pilotos é de louvar.

*RPMS*™
3 anos atrás

Parece ser muito bom piloto mas, talvez por isso mesmo, interessa à Mercedes mantê-lo por agora na Williams…

Cumprimentos

RogerM
RogerM
Reply to  *RPMS*™
3 anos atrás

Porque será que deixaram-no na Williams?

*RPMS*™
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Na minha opinião é porque não interessa à Mercedes ter um piloto na equipa que possa rivalizar com Hamilton.
Assim vão mantendo Bottas que é um perfeito 2º piloto.

Cumprimentos

MiguelCosta
MiguelCosta
3 anos atrás

Continuo a dizer que é um desperdício estar na Williams, teriamos mais luta no campeonato se estivesse no lugar do Bottas, que considero um piloto mediano sem a chama de campeão. O rapaz parece porreiro e leal, mas vamos ver se não se farta de andar lá atrás sabendo que tem talento para andar lá na frente, e se uma Red Bull, por exemplo, não se chega à frente e paga para o ter.

tnfsfcpgmail-com
tnfsfcpgmail-com
3 anos atrás

Claro que não interessa presentemente. Russell iria fazer frente ao racista e com jeito destronava-o, e uma disputa interna poderia retirar o título à mercê caso a Ferrari ou a RBR estivessem por perto, o que este ano, infelizmente, não é o caso, pelos motivos sobejamente conhecidos (acordo FIA/mercê para a era híbrida).
Esqueçam! A mercê nunca contratará ninguém para fazer frente ao racista.

RogerM
RogerM
3 anos atrás

Muitos por aqui “apoiam” a decisão de a Mercedes deixar o Russell na Mercedes…com medo talvez que bata o Hamilton. E se um Bottas que até era batido pelo Massa já chateia, que fará um jovem prodígio como o Russel. Esquecem-se é que muitos prodígios, não deram o salto na sua progressão, precisamente por não terem tido a oportunidade de ter um carro rápido, e foram “abafados” por outros talentos que surgiram. Não faltam exemplos, como o Hulkenberg, o Kobayashi, ou o Buemi.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado