F1: Toto Wolff fez piada e irritou taxistas italianos

Por a 4 Junho 2025 15:39

Toto Wolff tentou usar um pouco de humor para falar do incidente entre Max Verstappen e George Russell, mas acabou por ofender os taxistas de Roma e Napoles.

Wolff comparou a manobra agressiva de Max Verstappen contra George Russell, ao que se vê no trânsito das cidadas italianas: “Foi como certos taxistas em Roma ou Nápoles, que enlouquecem no trânsito”. A comparação provocou uma reação negativa dos motoristas de táxi romanos.

Loreno Bittarelli, presidente de uma importante associação de táxis, defendeu os seus colegas, alegando que eles são melhores condutores do que os pilotos de F1 e destacando o caos do trânsito de Roma. Ele alertou Wolff contra o uso de «estereótipos falsos».

O sindicato dos trabalhadores dos transportes Filt-Cgil juntou-se à discussão, comparando o ritmo da Mercedes à velocidade do trânsito em Roma. O líder sindical Nicola di Giacobbe observou que pode levar 30 minutos para percorrer apenas dois quilómetros na cidade, ressaltando os desafios diários enfrentados pelos taxistas.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

5 comentários

  1. Pity

    4 Junho, 2025 at 16:47

    As pessoas, agora, melindram-se por tudo. Os taxistas italianos que se vinguem, contando piadas sobre os Mercedes…

  2. Luís Sampaio Howell

    5 Junho, 2025 at 0:21

    Boa!

    Alguém teve acesso a algum comunicado dos táxistas italianos sobre isto?

  3. Scirocco

    5 Junho, 2025 at 8:13

    Foi o que eles fizeram

  4. Scirocco

    5 Junho, 2025 at 8:34

    Á atenção do AutoSport : Quando se responde a um comentário existente não existe informação sobre esse facto.Daí que apareçam comentários que aparentam estar completamente fora de contexto (o que é por exemplo o meu caso que é uma resposta ao comentário da “Pity”.

  5. Thor

    5 Junho, 2025 at 14:01

    Vai ser difícil, tendo em conta a durabilidade dos motores Mercedes a combustão…

Deixe aqui o seu comentário

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1