F1, Toto Wolff: “A Pirelli tem uma tarefa impossível…”

Por a 17 Junho 2019 13:10

A Pirelli tem ouvido críticas por parte das equipas que não têm conseguido tirar melhor partido dos novos pneus.

Toto Wolff admitiu que a Pirelli tem em mão uma tarefa muito difícil de agradar a dez equipas de F1:

“O fato é que, a cada ano, temos pneus novos da Pirelli. Às vezes conseguimos entendê-los mais rápido, às vezes temos mais dificuldades. Mas devemos fazer o melhor com o que nos é dado, a menos que se torne uma questão de segurança – como tivemos no passado.”

“A Pirelli recebeu uma tarefa impossível. Pedem-lhes para nos dar pneus que se degradam, então as estratégias são empolgantes, mas quando os pneus se degradam, as pessoas pedem que os pneus durem mais. Então, acho que precisamos proteger e apoiar a Pirelli na tarefa de produzir um pneu que se adapte a todos e isso é apenas o que estamos a fazer, não nos deixando distrair com vozes que não importam.”

Helmut Marko levantou suspeitas de que a Mercedes teria tido acesso a dados sobre os novos pneus mais cedo que o resto das equipas, explicando assim o motivo da equipa germânica ter conseguido entender melhor os pneus desde início.

Christian Horner, falou dos comentários de Marko, dizendo: “Na verdade, esta situação favoreceu a Mercedes colocou-os numa situação óptima. Temos de tentar encontrar soluções. A melhor coisa seria se eles voltassem aos pneus do ano passado. Provavelmente teríamos nove equipas muito felizes com isso, mas uma equipa bastante insatisfeita. No interesse do entretenimento na F1, isso seria um gesto nobre da Pirelli.”

13
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
RogerM
Membro
RogerM

Um fornecedor de pneus num desporto tão complexo quanto a F1, não faz pneus como lhe apetece. Têm sempre em conta o feedback das equipas. E a Mercedes era uma das que mais se queixava dos pneus. Haverá sempre equipas que terão melhor adaptação do carro para certo tipo de compostos, dai que se permitissem a entrada de outros fabricantes, poderíamos ver mais disputa no campeonato, por os pneus não serem feitos à medida de alguns.

m42engine
Membro
m42engine

Se entrarem mais construtores aí é que temos pneus feitos à medida…

RogerM
Membro
RogerM

E agora já não são?

m42engine
Membro
m42engine

Não..

RogerM
Membro
RogerM

Basta olhar para a Red Bull e Ferrari, que supostamente erraram no conceito de menor carga aerodinâmica do carro, e curiosamente a Mercedes fez o contrário.

m42engine
Membro
m42engine

E?
A equipa que mais problemas teve com os pneus nos teste de pré-temporada foi a Mercedes? Em que é que ficamos então?
Parece que todos têm problemas…

tnfsfcpgmail-com
Membro
tnfsfcpgmail-com

m42engine percebo se for adepto da parceria mercê/Pirelli, porque de contrário não existe justificação para manter esta situação confortável para um e desesperante para todos os outros competidores, em prejuízo da própria competição…

m42engine
Membro
m42engine

Mas que parceria??
A Mercedes nos testes de inverno tinha os pneus cheios de bolhas! Trabalharam para explorar bem os pneus…

KRF
Membro
KRF

Gostava que a F1 tivesse mais que um fornecedor de pneus para agitar o grid mas não me parece credível que tal venha a acontecer nos próximos anos. Toto Wolff tem razão no que diz porém estou curioso para ler o seu discurso quando a Mercedes perder a hegemonia se é que isso irá acontecer até à implementação das novas regras em 2021 muito embora não seja um dado adquirido que com as novas regras a hierarquia se altere.

vitor-m-luz
Membro
vitor-m-luz

Porque não deixam liberdade a diversas marcas de Pneus, Pirelli, Michelin, GoodYear, Bridgestone etc. Deveria ser como acontecia num passado não muito distante haver também luta entre fornecedores de pneumáticos. Que ganhasse o melhor!

m42engine
Membro
m42engine

E os custos?

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Engraçado que o Horner acusa a Mercedes de favoritismo, mas no passado quando estavam a ganhar estavam bem caladinhos e não queriam mudanças nenhumas e lutavam a todo o custo para manter tudo quieto.

A realidade é que se invertessem os papéis o discurso de Horner seria bem diferente, estaria-se a marimbar para “gestos nobres”, provavelmente já estariam a cuspir na Pirelli em público se ousasse “mudar as regras a meio do campeonato” entre outros mimos que eles bem sabem disparar quando não gostam de A, B ou C.

garantia4
Membro
garantia4

Por alguma razao os cruzes levaram 2 carros diversos para os testes de inverno,fazendo mais uma jogada de puro marketing para os papalvos ficarem a acreditar q o q vimos na segunda semana foi resultado de trabalho e talento.
Mas,
Pirelli e Mercedes . O que os une mais? A nacionalidade. Se ja era sabido q os primeiros sao chineses a verdade é q atualmente o maior acioniosta da Daimler Benz é…. tambem chines.

últimas F1
últimas Autosport