A Ferrari tem sido uma das equipas em destaque nestes primeiros dois dias de testes. A Scuderia tem apresentado um ritmo muito bom e, acima de tudo, uma fiabilidade digna de nota. E com isso a sua cotação tem subido e já muito afirmam que é preciso contar com a Ferrari na luta pelo título. No entanto Mattia Binotto recusou o favoritismo:
“Penso que é muito cedo”, disse ele na conferência de imprensa à hora do almoço, em Barcelona. “É sempre ótimo ter consistência porque é altura de conhecer estes novos carros. Quando se está a fazer muitas voltas, está-se a recolher dados. Até agora, estou satisfeito com o facto de ontem termos feito muitas voltas, e esta manhã também, o que é importante. Quanto ao ritmo, é muito cedo para julgar. O que posso ver é que estamos todos muito próximos, o que era um dos objetivos do novo regulamento”.
“Globalmente, como Ferrari, 2022 passou a ser o nosso foco e prioridade”, acrescentou ele. “Sempre dissemos que era uma oportunidade. Agora que estamos no bom caminho, estamos a tentar conhecer o carro. Como beneficiaremos disso, penso que só os próximos meses – e não os próximos dias – nos dirão. Para ver todo o potencial dos carros serão necessárias pelo menos quatro a cinco corridas, pois ainda há muito a aprender, a adaptar, a abordar. Vamos esperar para ver. Sinceramente, não somos a equipa mais forte. Continuamos a ser os ´outsiders´ e não os favoritos”.










Segundo parece, apesar de se mostrar fiável e com bons tempos, o Ferrari salta demais, o que está a deixar algumas pessoas apreensivas, recordando os acidentes do anterior efeito solo, para mais, porque isso não acontece nas outras equipas.
Como disseste e muito bem, a Ferrari fez muitas voltas e algumas rápidas mesmo que o Sainz admita que não puxaram muito pelo motor, significa que a Ferrari para ter este efeito e vi hoje videos nas redes sociais da f1 a ver isso no Ferrari, o mais importante nesta temporada é ter o carro o mais perto do solo sem sofrer tanto desse efeito do saltitar da suspensão em reta, quem não arrisca não petisca, para já não houve acidentes, e se a Red Bull, Mercedes e Mclaren também quiserem ser rápidas vão ter de arriscar mais e baixar… Ler mais »
Calma, porque esse saltitar pode não ser bom. Numa pista com bossas ou ondulações, pode ser perigoso.
O que o Sainz disse, poderia ter sido dito por qualquer piloto das principais equipas. Neste momento, todas estão a fazer experiências, não propriamente à procura de tempos. Testar a fiabilidade é, neste momento, o foco principal. Só a Alfa Romeo e a Haas estarão a procurar tempos… e sabemos porquê.
Nãooooo…. o “saltitar” é bom….se tiver muitas bossas dá para o Leclerc ultrapassar por cima…
A Ferrari até vai mudar a sigla do F75 para F75K…. de Kangaroo…