F1, Testes de Barcelona: Vettel foi a estrela da manhã

Por a 8 Março 2018 12:15

Se ontem  já havia motivos para ficar contente com a prestação da Mercedes e da Red Bull, hoje a Ferrari está a confirmar que também está em forma. Vettel passou a parte final da manhã a quebrar o recorde de pista que está agora nos   1m17.182s. Como já foi referido antes, espera-se que estes monolugares sejam mais rápidos dois segundos e a meta do 1:16 está à vista.

A larga maioria das equipas está a fazer testes de performance e stints com pouco combustível. Se a temperatura da pista fosse mais elevada, talvez tivéssemos tempos ainda mais baixos. Magnussen tem neste momento o segundo melhor tempo e está à frente de Hulkeneberg que fecha o top 3.

Na McLaren a manhã começou bem e Vandoorne começou a rodar nos 1:19 sem grandes dificuldades. Fez à volta de 40 voltas e regressou à boxes de onde apenas saiu passado duas horas.

Bottas esteve mais discreto e fez apenas o  7º tempo, com pneus médios e a Red Bull está no fundo da tabela, para contrastar um pouco com o dia de ontem. Kubica fez o melhor tempo da Williams até agora e a Toro Rosso também mostrou bom andamento (há quem suspeite que a Honda está a utilizar um motor por dia, mas para já são apenas suspeitas).

Quanto ao número de voltas, apenas a McLaren ainda não ultrapassou a barreira das 50 voltas. Bottas é o homem que mais rodou nesta manhã e quase todas as equipas apresentam um número apreciável de voltas.

 

1) Vettel, Ferrari, 84 Voltas, Hiper-macios – 1:17.182;

2) Magnussen, Haas, 74 Voltas, Super-macios – 1:18.360;

3) Hulkenberg, Renault, 79 Voltas, Hiper-macios- 1:18.675;

4) Gasly, Toro Rosso, 67 Voltas, Hiper-macios – 1:18.758;

5) Vandoorne, McLaren, 48 Voltas, Hiper-macios – 1:18.855;

6) Marcus Ericsson, Sauber, 72 Voltas, Hiper-macios – 1:19.244;

7) Valtteri Bottas, Mercedes, 96 Voltas, Médios, 1:19.532;

8) Kubica, Williams, 73 Voltas, Super-macios – 1:19.629;

9) Perez, Force India, 70 Voltas, Hiper-macios- 1:19.634.

10) Verstappen, Red Bull, 77 Voltas, Macios- 1:19.842.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
6 anos atrás

Como seria de esperar, só no final desta semana se começaria a ver o verdadeiro potencial dos carros, e é de saudar o facto de termos três carros aparentemente ao mesmo nível na frente, e todos os outros também bastante compactos no segundo pelotão com a Sauber e a Force India a serem as maiores desilusões, em que a primeira não parece estar a aproveitar muito o maior apoio da Ferrari, e a segunda a ter que mudar muito mais do que o nome. Esperava mais da Mclaren, apesar de hoje de manhã já ter andado em pé de igualdade… Ler mais »

can-am
can-am
6 anos atrás

É um grandissimo tempo do Vettell provando mais uma vez que o carro deste ano é uma evolução ainda melhor que o do ano passado.mesmo com hiperbrandos.
Vamos ver de o Hamilton também vai calçar hiperbrandos e responder à tarde…se o tempo permitir.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado