/formula1/f1/f1-testes-barcelona-mclaren-termina-dia-no-topo-da-tabela-sozinha/
F1, Testes de Barcelona: McLaren termina o dia no topo da tabela… sozinha | AutoSport

F1, Testes de Barcelona: McLaren termina o dia no topo da tabela… sozinha

Por a 28 Fevereiro 2018 17:11

Um dia caricato que termina com uma novidade que não se esperava dar tão cedo. A McLaren terminou o dia no topo da tabela, tendo sido a única equipa a fazer um tempo.  Foi preciso esperar até ao fim da sessão para vermos um carro cruzar a linha de meta.

O dia começou com neve na pista catalã, o que adiou o início dos trabalhos. Foram três horas de espera até que a luz verde apareceu, o que não surtiu o efeito desejado. Os carros ficaram nas boxes, como se esperava, pois as condições eram pouco recomendáveis para os monolugares da F1.

Foi preciso aguardar até ao meio dia para ver o primeiro carro em pista. A McLaren mandou Alonso para fora das boxes e o espanhol fez uma volta de instalação. e uma hora depois tinham sido três os carros em pista: McLaren, Red Bull e Sauber foram as únicas a fazerem voltas de instalação. Ricciardo ainda deu uma segunda volta mas teve uma saída de pista e entrou logo de seguida para as boxes. O RB14 nunca mais seria visto.

Algum tempo depois foi a Toro Rosso e a Williams a aparecerem, com Hartley e Kubica foram experimentar o fresco da Catalunha mas depressa regressaram às boxes.

O resto das equipas não tentou sequer sair das boxes e a Mercedes andou entretida a apresentar os cantos à casa ao Sr. Snowman, a estrela do dia.

 

Foi preciso esperar até ao último quarto de hora da sessão de hoje, que também decorreu ininterruptamente, tal como ontem, para ver um tempo na tabela. Alonso fez mais duas voltas de instalação e pouco depois cruzou a linha de meta para marcar o tempo de 2m21.268s. Antes do fim da sessão voltou a tentar outra volta, baixando a sua marca para os 2m18.545s. Foi  único  que passou pela recta da meta hoje. Com este resultado a McLaren acaba o dia líder da tabela de voltas dadas (11) e o melhor tempo. Escusado será dizer que mais ninguém tentou repetir a façanha do espanhol.

Foi claramente um dia desperdiçado pelas equipas de forma desnecessária. O  melhor teria sido adiar este dia para sexta ou para domingo ( a meteorologia vai ser mais branda nesses dias), mas como a ideia não teve a unanimidade necessária (como de costume), tivemos de ficar a ver bonecos de neve o dia todo. O tema da localização dos testes de Inverno voltou à mesa, com o Bahrain a ser a opção mais falada. Boullier disse que as equipas podia articular a logística pois fica em caminho da Austrália, mas tal seria um golpe muito duro financeiramente para as equipas mais pequenas.

A meteorologia amanhã promete ser melhor, com temperaturas ligeiramente superiores e a chuva a estar prevista apenas no final da sessão.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
so23101706
so23101706
4 anos atrás

O que conta é ser o primeiro. Nem que seja o primeiro de uma série de um.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
4 anos atrás

Bem, suponho que hoje a Mclaren já não tenha problemas com a temperatura do motor e não tiveram que abrir buracos extra.

chicanalysis
chicanalysis
4 anos atrás

Alonso a ficar no segundo 18, com pneus de chuva, neve e frio extremo! … 2m18.545s.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI
últimas F1
últimas Autosport
f1