F1, Testes de Barcelona: Manhã negativa para a McLaren. Mercedes Ferrari e Red Bull ao seu nível

Por a 6 Março 2018 12:10

Estamos na pausa para almoço  e para já o balanço é favorável à Mercedes e à Ferrari e à Red Bull. Os Bull´s fizeram mais voltas durante esta parte da sessão mas Mercedes e Ferrari estão também muito próximas. Vettel tem para já o melhor tempo do dia.

 

Vandoorne foi o primeiro a sair para a pista as 8 da manhã, mas logo na volta de instalação o seu carro teve problemas e chegou às boxes calado. Um mau presságio para o que viria a acontecer. As restantes equipas foram enviando as suas máquinas para o asfalto bem mais quente do que se sentia há uma semana atrás e pouco depois era Bottas que começava a acumular quilómetros. A grande maioria das equipas reservou a primeira hora para trabalhos de avaliação aerodinâmica.

No final da primeira volta Bottas era líder na tabela de tempos e no número de voltas feitas. Mas Vettel começou a fazer stints mais longos e os tempos começaram a baixar. A disputa pelo melhor tempo foi crescendo em interesse e no final da sessão da manhã Vettel fazia o melhor tempo do dia, com pneus médios, já na parte final do stint o que não deixa de ser um bom sinal.

 

 

Mais abaixo na tabela encontramos Verstappen, que substitui o indisposto Ricciardo, também com tempos apreciáveis assim como um bom número de voltas feitas. Gasly fechou a manhã no top 5 em mais uma sessão pacifica para a Toro Rosso e Magnussen fechou o top 5.

O grande destaque vai para a McLaren que  voltou a ter problemas de fiabilidade, agora com uma falha eléctrica. A traseira do MCL33 voltou a aparecer “queimada” o que mostra que os problemas de refrigeração nessa área continuam. Uma manhã negativa para a equipa de Woking que ainda assim conseguiu colocar o carro em pista um minuto antes da pausa para o almoço.

A sessão recomeça dentro de uma hora.

 

 

Tempos:

 

1 Vettel Ferrari 1m20.396s
2 Bottas Mercedes 1m20.596s
3 Verstappen Red Bull 1m20.649s
4 Gasly Toro Rosso 1m20.973s
5 Magnussen Haas 1m21.298s
6 Sirotkin Williams 1m21.588s
7 Hulkenberg Renault 1m21.738s
8 Ericsson Sauber 1m21.893s
9 Perez Force India 1m21.936s
10 Vandoorne McLaren 1m24.773s

 

 

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
chicanalysis
6 anos atrás

Palavras para quê? Vamos continuar a bater no ceguinho?

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

“A culpa é da Honda, impressionante como passado tantos anos com a Mclaren e não acertam uma. Coitados do pessoal da Mclaren, claramente a culpa é da Honda que os está a impedir de ter boas épocas, tenham vergonha gajos da Honda, isto já é vergonhoso, deviam trabalhar mais, o chassi é fantástico e a culpa é toda da Honda.”

*Depois Boullier lembrou-se que agora tem motores Renault*

*Boullier pega numa caneta e risca tudo o que diz Honda e substitui para Renault*

“Pronto, já tenho discurso para 2018!” 😀

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado