F1: Taxa de entrada para novos fabricantes pode ser dispensada em certas ocasiões

Por a 6 Fevereiro 2021 17:40

O CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, confirmou que o pagamento de cerca de 166 milhões de euros para as equipas novas que queiram entrar no desporto pode desaparecer, em certas condições.

Este pagamento serve para compensar as equipas já na Fórmula 1 pelas perdas de rendimento, derivado da nova estrutura de receitas do desporto que recompensa todas as equipas, e não apenas aquelas que se situam entre os dez primeiros nas classificações.

Em resposta aa um pergunta do racefans.net, Domenicali indicou que uma renúncia poderia ser aplicada em “casos que precisam”. Após essa resposta, o CEO acrescentou que: “Temos recebido muito interesse por parte de fabricantes que querem perceber o futuro da Fórmula 1. Estou muito contente com isto e já estamos a receber alguns pedidos de equipas e de outras organizações que querem investir na Fórmula 1. Isto só significa que a base e as ideias que temos são boas e beneficiam o futuro da Fórmula 1”.

“Estamos a tentar colocar em prática ideias que sejam atrativas para os novos fabricantes fazerem parte do negócio”, explicou o italiano, acrescentando que os custos do investimento inicial, mais os orçamentos anuais, teriam de “tornar atrativo para qualquer fabricante chegar para produzir um motor ou para fazer parte de uma produção motor/chassis. Assim, o custo será a grande equação sobre a qual precisamos de iniciar a nossa discussão. Essa área não é [atualmente governada] por qualquer tipo de limite de custos, por isso é uma área em que precisamos de ser muito agressivos. Assim que tivermos mais detalhes sobre as discussões, estes serão partilhados”.

Esta taxa inicial é conhecida por ter complicado os planos de numerosas equipas candidatas, incluindo a Panthera. Sobre os comentários do atual CEO da Fórmula 1, o co-fundador da Panthera, Benjamin Durand, afirmou ao racefans.net: ” Agradecemos os comentários do Stefano, mas precisamos de compreender em que circunstâncias a taxa poderia ser dispensada. Estamos atualmente a investigar outras opções, incluindo investimentos em equipas existentes”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado