F1, Stefano Domenicali: ” Podemos chegar a uma situação em que reduziremos o número de corridas no futuro”

Por a 21 Janeiro 2021 14:30

Stefano Domenicali mostrou mente aberta quanto ao calendário da F1, quer a curto, quer a médio prazo. O agora CEO da F1 mostrou abertura para mudar a filosofia vigente.

A F1, desde a entrada da Liberty, tem-se inclinado para um calendário de 25 provas, algo que nunca agradou muito às equipas, que consideram as 20 corridas o número ideal de provas. Mas Domenicali irá fazer uma avaliação ao longo do ano:

“Vinte e três corridas é um número muito importante de corridas, sem dúvida”, disse ele à Sky Sports. “Em termos de quantidade, em termos de atenção, em termos de dedicação das pessoas. Pode haver duas posições a esse respeito”, continuou ele, “alguns podem dizer que há demasiadas, outros que isso não é um problema. Eu diria que esta equação se resolverá por si mesma pelo facto de que se formos capazes de oferecer um produto incrível, poderemos chegar a uma situação em que talvez possamos voltar a um número menor de corridas e depois talvez seja possível uma rotação para certos Grands Prix, mantendo o foco em áreas diferentes. Isto é algo que está no nosso plano, pensar cuidadosamente este ano, preparando-nos para quando o mundo estiver de novo normal”.

Quanto ao calendário 2021, que poderá sofrer alterações de última hora, o italiano defende que a organização deve ser flexível:

“Até agora, a informação que temos é que todos os promotores gostariam de avançar com o plano”, continuou ele. “Claro que precisamos de ser suficientemente flexíveis para compreender que talvez na primeira parte da época possamos ter alguns eventos sem público ou com número restrito de público.”

“Mas o que posso assegurar aos nossos fãs, os nossos adeptos, é que realmente queremos ter a certeza de que a época irá para a frente, temos um compromisso e queremos levar isso em conta, e temos alternativas possíveis em caso de necessidade, mas até agora ninguém nos deu informações diferentes das que partilhámos. Isto é o que sabemos hoje, mas sabemos como a pandemia evoluiu, pelo que precisamos de estar preparados para uma abordagem flexível “, admitiu ele.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1