F1: Sirotkin abalado com a saída da F1

Por a 22 Novembro 2018 14:55

A alegria de uns é a tristeza de outros. Se a entrada de Robert Kubica é uma excelente notícia para si e para os seus fãs, isso implica a saída de Sergey Sirotkin. O piloto que este ano se estreou na F1, com o apoio da SMP, teve um ano difícil, mas nunca virou a cara à luta e tentou sempre fazer o melhor. Torna-se assim difícil para o piloto aceitar a decisão;

“Fui informado pela equipa ontem à noite, mas já na semana passada eu tive algumas conversas e algumas reuniões com a SMP Racing”, disse Sirotkin ao Autosport.com. “Analisamos como as coisas estavam, e acho que ficou óbvio depois dessas reuniões que realmente não queríamos mais continuar. Então, desde a semana passada, eu sabia que isso ia acontecer. Mas é algo para o qual não nos conseguimos preparar. Eu ainda não consigo acreditar que está a acontecer. É um momento difícil para mim.”

A SMP Racing culpou a falta de desempenho da equipa pela separação entre eles e Williams, mas Sirotkin não aponta para uma razão em particular.

“Nunca é apenas uma coisa, São sempre muitas coisas umas em cima das outras. Como piloto de corridas, não me importei com isso. Tudo o que eu quero é estar na grelha de partida e, qualquer que seja o carro, fazer o melhor trabalho que puder. Eu ainda tinha uma forte confiança de que as coisas provavelmente iriam mudar. Mas nada mudou e aconteceu.”

 

Sirotkin é o último piloto da tabela classificativa. O russo teve um início de ano complicado, mas foi subindo de rendimento, chegando por vezes a superar Lance Stroll. Stroll tem seis pontos contra um de Sirotkin. Em 20 corridas entre ambos o confronto na qualificação é de 12 – 8 a favor do russo e em corrida o resultado é de 9-11 a favor de Stroll. Stroll acabou duas vezes nos pontos contra apenas uma de Sirotkin, mas a diferença de pontos torna-se algo injusta pois Sirotkin depois de uma primeira fase de adaptação à F1 (não podemos esquecer que foi estreante) conseguiu ter o mesmo nível de Stroll. O russo provou que é um piloto capaz apesar das circunstâncias difíceis que encontrou. Apesar da sua manifesta vontade de continuar a SMP e a Williams não chegaram a acordo e assim o russo terá de procurar outros desafios.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado