F1: Sergio Pérez renova com a Red Bull até 2024

Por a 31 Maio 2022 14:33

Já não era segredo para ninguém. Depois de vencer o GP do Mónaco, Sergio Pérez abraçou Christian Horner e disse “devia ter assinado depois” numa piada em que o mexicano insinuia que poderia ter conseguido um contrato mais vantajoso. Mas agora é oficial. Sergio Pérez será piloto da Red Bull até ao final de 2024.

Com Max Verstappen assegurado até 2027, faltava apenas conhecer quem seria o colega de equipa nos próximos anos e a escolha acabou por ser óbvia. Pérez renovou com a Red Bull e ficará até 2024, mais dois anos, dando estabilidade à equipa enquanto novos talentos se vão criando. Assim a dupla da Red Bull fica definida por dois anos. Com as recentes prestações de Pérez, a boa relação que tem com a equipa e com Verstappen e olhando a que o mexicano entende bem a sua posição na equipa, a renovação é o passo mais lógico.

“Para mim, esta tem sido uma semana incrível, ganhar o Grande Prémio do Mónaco é um sonho para qualquer piloto e depois o anúncio de que continuarei com a Equipa até 2024, apenas me deixa extremamente feliz”, disse Pérez. “Estou tão orgulhoso de ser um membro desta equipa e sinto-me completamente em casa aqui agora. Estamos a trabalhar muito bem juntos e a minha relação com o Max, dentro e fora da pista, está definitivamente a ajudar-nos a avançar ainda mais. Construímos uma tremenda dinâmica como equipa e esta temporada está a mostrar isso mesmo. Estou entusiasmado por ver onde isso nos pode levar a todos no futuro”.

“Desde que se juntou à Oracle Red Bull Racing, Checo [Pérez] tem feito um trabalho fantástico”, disse Christian Horner. “Uma e outra vez ele provou não só ser um magnífico jogador de equipa, mas à medida que o seu nível de conforto cresceu, tornou-se uma verdadeira força a ter em conta na grelha. Este ano deu mais um passo e a diferença para o Campeão do Mundo Max diminuiu significativamente, evidenciada pela sua soberba pole position em Jidá no início deste ano e pela sua maravilhosa vitória no Mónaco no passado fim-de-semana. Para nós, manter o seu ritmo, o seu talento e a sua experiência foi uma decisão fácil e estamos encantados por o Checo continuar a correr pela equipa até 2024. Em parceria com Max acreditamos que temos um par de pilotos que nos pode trazer os maiores prémios da F1”.

Isto significa que a renovação de Pierre Gasly com a Red Bull não deverá avançar. O piloto francês terá certamente outros interessados e entendeu hoje que não tem lugar na Red Bull no futuro. Assim, Gasly deverá começar a procurar outros destinos e a McLaren pode ser uma paragem aliciante, olhando à fraca forma de Daniel Ricciardo. Também Alex Albon já entendeu que o seu regresso à Red Bull é improvável, mas tem estado muito bem na Williams que deverá querer manter o piloto.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
24 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
2 anos atrás

Apesar do Perez ser um dos mais veteranos, se mostrar andamento consistentemente melhor que o actual campeão, pois a Red Bull seguramente irá dar-lhe as chances de ganhar o titulo.
Simplesmente tal é raro suceder.
No Mónaco ( que é uma corida muito sui generis), foi um dos raros exemplos…e ganhou.

Last edited 2 anos atrás by Speedway
917/30
2 anos atrás

Checo está em grande forma pelo que é inteiramente merecido, e é a melhor opção para ambas as partes. p.s. Tal como tenho vindo a afirmar, este ano a dupla da RB é equivalente à da MB…

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
*RPMS*™
Reply to  917/30
2 anos atrás

De acordo!
Ambas as equipas tem um jovem e rápido piloto a liderar, e ambas as equipas tem um piloto mais experiente como segundo piloto… “hahahaha”

Cumprimentos

Last edited 2 anos atrás by O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada
917/30
Reply to  *RPMS*™
2 anos atrás

lol bem visto! Há é por aqui um “entendido”/fanboy do Lulu que diz que a dupla da MB é muito superior à da RB…mas acho que ele não deve ter visto com atenção as corridas este ano…vai-se lá saber porquê…

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
mariojscosta
mariojscosta
2 anos atrás

Pai de Verstappen ‘atira-se’ à Red Bull: «Foi tudo completamente a favor do Checo»
Jos lamenta que a equipa não tenha apostado em Max para vencer a corrida no GP do Mónaco

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  mariojscosta
2 anos atrás

O único grunho da história não poderia ser o Marko

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado