F1: Sergio Pérez desiludido com o desenvolvimento da Racing Point

Por a 24 Outubro 2019 13:30

Sergio Pérez, que este fim de semana “joga em casa”, admitiu que o desenvolvimento da Racing Point não tem estado à altura das expectativas criadas dentro da equipa.

No primeiro ano como Racing Point, esperava-se que a equipa passasse por uma fase de reestruturação e que esse processo não seria imediato. A equipa começou o ano de forma “morna”, foi ganhando competitividade e antes da pausa de Verão trouxe um pacote de melhorias ambicioso que foi sendo actualizado com regularidade nas primeiras provas da segunda metade da época. No entanto os resultados não têm sido os esperados após as melhorias e Pérez considera que a equipa deveria ter feito mais.

“Não é o ideal. Eu gostaria que tivéssemos mais pontos, lutando por melhores posições e melhorando mais “, disse ele ao Motorsport.com. “Acho que a parte da decepção vem com a falta de melhorias ao longo do ano. Mas em relação ao resto, acho que era o que esperávamos.”

“Sabíamos que este é um ano de transição. Mas dói. É um ano longo nesta transição. Mas vemos a luz no fundo do túnel. Eu acho que há muitas razões para estar positivo em relação ao futuro. Ainda espero que terminemos com o quarto carro mais rápido do grid. ”

“Como eu disse, a falta de melhoria é clara, fomos cautelosos com isso. Percebemos que não melhoramos o suficiente “, admitiu. “Está aí, não podemos esconder isso. Mas, como eu disse, num ano de transição, num ano em que começamos muito para trás, seria sempre muito difícil recuperar o atraso. ”

Pérez admitiu também alguma frustração pela falta de oportunidades para pilotos fora do top3 e que tem sentido alguma desmotivação:

“Eu preciso de motivação”, disse ele. “Quero um incentivo para vir aqui, deixar a pista sabendo que fiz o melhor e a equipa fez o melhor. Eu tenho sido nos últimos três anos o melhor do meio da tabela. Então tenho que manter essa motivação, tenho que ter um projecto que me motive a continuar. ”

Com a nova estrutura da equipa, mais apoio financeiro e com os novos regulamentos à porta, Pérez espera voltar aos pódios a curto prazo:

“Definitivamente os pódios são um alvo”, afirmou. “ Queremos dar o próximo passo. Há uma grande mudança para 2021, muitas coisas estão a acontecer nos bastidores, portanto, há muito trabalho pela frente. Não vejo razão para não termos sucesso”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado