F1: Sergio Pérez “copia” afinação de Max Verstappen

Por a 7 Maio 2021 10:15

Para evitar perdas de tempo nestes primeiros tempos que ainda são de adaptação, Sergio Pérez admitiu que tem seguido a afinação que Max Verstappen tem usado.

Com pouco tempo para se preparar, Pérez rapidamente percebeu que seria inútil, tão cedo na época, tentar que o carro fosse mudado para se adaptar melhor:

“Estou a adoptar a abordagem de primeiro preciso de me adaptar ao carro”, disse ele. “Temos um tempo de pista tão limitado com estes carros este ano, com as novas regras de testes e nos treinos livres em que tudo acontece muito rapidamente. É muito difícil fazer qualquer trabalho como costumava ser no treino, onde tínhamos mais tempo. Agora, é realmente um par de saídas para a pista e o dia já acabou. Ao mesmo tempo, tenho uma referência muito forte no Max. Ele está obviamente a usar 110% do carro desde a FP1, até domingo.”

“Por isso, penso que primeiro preciso de chegar a esse nível e depois tentar mudar. Esta é a minha opinião. Não faz sentido seguir outra direção, porque vou-me perder se não for assim. Por isso, estou a trabalhar numa base muito semelhante à do meu colega de equipa”.

“Embora o resultado não tenha sido fantástico em Portugal, o ritmo da corrida foi um bom passo em frente. Mas mais do que isso, foi o entendimento”, disse ele. “Depois, é possível analisar essa corrida e compará-la em muitos aspetos com os líderes, e aprender com isso o que o carro está a fazer, e como posso melhorar o meu ritmo de corrida. Isso é algo que definitivamente fez um bom passo na direção certa”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
garantia4
garantia4
2 anos atrás

Veremos com a nova curva 10. É tudo novo. Têm que travar mais cedo, o raio da curva é + amplo e a velocidade será superior ( +- 110 ). E o asfalto ali -mais escuro – é novo, com uma aderência diferente, alguns vão ali errar (após 3 erros em 3 GP, o 4º à vista do HAM?).

RedDevil
RedDevil
Reply to  garantia4
2 anos atrás

LOL… a “volta” que o sr. deu para chegar aos erros do Hamilton… andou a travar e a acelerar, ainda meteu asfalto novo e tudo… até chegar ao objectivo final…

MurrayWalker
Reply to  RedDevil
2 anos atrás

A narrativa agora é: O Hamilton também erra.
Até uma fração de segundo de atraso a reagir ao relançamento da corrida, já é considerado erro.

Os siameses, doravante, vão também considerar erros; qualquer travagem queimada, qualquer falha do apex, o posicionamente das mãos no volante e os erros fonéticos na comunicação com o pit-lane.

Last edited 2 anos atrás by Murray Walker
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado