F1: Sergio Marchionne ‘aperta’ com Kimi Raikkonen

Por a 10 Julho 2017 17:25

Sergio Marchionne rejeitou o ingresso de Max Verstappen ou de Fernando Alonso na Ferrari para substituir Kimi Raikkonen, alertando no entanto o piloto finlandês. “Não estamos interessados no Alonso nem falamos com a Red Bull. Recebemos algumas sugestões para fazer regressar o Alonso, mas temos dois bons pilotos. Por isso não estamos interessados, não é possível para já o regresso do Alonso”, afirmou o CEO da Ferrari.

O contrato de Sebastian Vettel também termina no final deste ano, e Marchionne disse que estava satisfeito com o líder do campeonato. Já Raikkonen tem de começar a mostrar serviço. “Ele é um bom piloto e está a trabalhar, mas precisamos dele para ganhar o título de construtores. Penso qeu o Kimi tem de mostrar um maior nível de compromisso com o processo. Existem alguns dias em que ele está um pouco lento, mas veremos”, disse Marchionne.

Kimi Raikkonen respondeu ao líder da Ferrari: “Óbvio que preferia fazer melhores resultados, mas não consigo fazer mais do que o meu melhor. Infelizmente na F1 nem tudo corre como esperamos”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
2fast4u
2fast4u
6 anos atrás

Leia-se do Marchionne “o Kimi tem de mostrar um maior nível de compromisso com o processo” como: ele tem de assumir o papel de “otário”.
E da parte de Kimi ” Infelizmente na F1 nem tudo corre como esperamos” como: vai po “*******”

Desculpem os termos, mas a ideia assim é mais perceptível.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Enquanto lhe derem estratégias para beneficiar ou ajudar o Vettel, esqueçam ele conseguir fazer melhor. O Marchionne devia era estar calado, deixar o Kimi a queimar pneu, quando se via claramente que já não tinha ritmo para segurar seja quem for (muito menos o Bottas) e agora vir pedir que faça mais é gozar com a cara do Raikkonen.

angstrom
angstrom
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

A única opção do Kimi para aguentar o Hamilton durante a corrida era parar antes que este. A Ferrari não estava à espera que o Hamilton parasse tão cedo, uma vez que rodava com super-macios, que tem uma longevidade superior relativamente aos ultras. Logo, a Ferrari e o Kimi foram apanhados de surpresa e o Hamilton na sua primeira volta com os ultras diminui bastante a diferença para o Kimi, e mesmo que este tentasse responder imediatamente, com a troca para supermacios, sairia atrás do Lewis. Então fizeram o oposto, alargaram o stint, para responder depois com super-macios frescos. Mas… Ler mais »

asfalto
asfalto
Reply to  angstrom
6 anos atrás

O papel das estrategias do Kimi não são para beneficiar o Vettel? A Ferrari já tinha visto o quanto o Vettel estava a ser mais rápido depois de meter os super macios, logo também sabia que o Kimi estava a deitar tempo fora, mas queriam que ele travasse o Bottas como também já disseste. Isso não é estratégia para beneficiar o Vettel? Éssa do stint mais longo servia para quê se o Kimi ia ficar atrás do Hamiltom, e este com ultra macios que já se sabia as voltas que estes eram capazes de fazer sem perder ritmo.

asfalto
asfalto
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Perfeitamente de acordo, só quero acrescentar que não deve existir piloto nenhum capaz de andar motivado com o facto de saber que a corrida dele é sempre a pensar no companheiro de equipa, e quando não se está 100% motivado facilmente se perde meio segundo por volta.

2fast4u
2fast4u
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

O Frenando Afondo parece ter a mesma opinião que eu. Não percebo como os Ferraristas podem ser tão cegos ao ponto de achar que tudo o que se diz é verdade. O Kimi não é prejudicado. O Vettel não é beneficiado. Estas estratégias eram todas a pensar benficiar o Kimi. VÃO REVER AS PROVAS COM MUITA ATENçÃO!!! A Ferrari, tal como muitos italianos, tem de ganhar nem que seja à força! Nem que para isso tenha de tentar por um carro seu a empatar os outros (mas ups… o Bottas passou o Kimi tipo foguete). Mas os tempos agora são… Ler mais »

jaguar-r1
jaguar-r1
6 anos atrás

Que peça este Marchionne a dizer que apoia o Vettel naquilo que ele fez e além disso insultou o Kimi. Eu não sei se ele quis dizer lento ou bêbado. A palavra usada foi “laggered”.

https://www.youtube.com/watch?v=xjz-cZyX0VQ

jaguar-r1
jaguar-r1
Reply to  jaguar-r1
6 anos atrás

Aparentemente foi “laggard”, que significa “lento” acho eu.

lc
lc
6 anos atrás

o Kimi já não é tão rápido como o Vettel em corrida , mas acho que o que fizeram ao KIMI no Monaco
não foi bonito ,ai o KIMI esteve superior ao Vettel…

angstrom
angstrom
Reply to  lc
6 anos atrás

Notou-se pelo ritmo de corrida…

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado