F1: Será que Kimi Raikkonen fica mais um ano?

Por a 23 Setembro 2020 14:40

Kimi Raikkonen está na sua décima oitava temporada de Fórmula 1 e muitos acreditam que será a última do finlandês de 40 anos na grelha, pois a Alfa Romeo não é competitiva, e a motivação de Raikkonen pode estar a desaparecer, ao mesmo tempo que jovens como Mick Schumacher batem à porta, mas o Campeão do Mundo de 2007 é demasiado experiente e ainda competitivo para que a Alfa Romeo possa prescindir dele a favor de um rookie, e há quem pense que isso é suficiente para se manter na F1 pelo menos mais um ano.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
21 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
3 anos atrás

Espero que abandone, enquanto ainda é competitivo. Já dói vê-lo arrastar-se pelos últimos lugares por culpa do carro.
Há outras competições onde ele poderia continuar a correr, com maior possibilidade de sucesso.

JP INAU
JP INAU
Reply to  Pity
3 anos atrás

É verdade Pity, mas o homem gosta tanto de guiar os melhores carros do mundo. Durante muito tempo fui um detrator do Alonso, , hoje admiro-o. O Kimi é o mais parecido que há, só que não o vejo em Le Mans, nem no Dakar, talvez na Indycar, porque é relax.

2fast4u
2fast4u
Reply to  JP INAU
3 anos atrás

Ainda por cima o Kimi já sabe o que abandonar a F1. Já passou por isso. Mas era bom ter um carro minimamente competitivo

speedy68
speedy68
Reply to  Pity
3 anos atrás

Nunca “esperamos” o abandono dos bons, mas tem razão no seu raciocínio, pois há muita vida fora da F1 👍🏻

JP INAU
JP INAU
3 anos atrás

Se lhe dessem um motor Ferrari da primeira metade de 2019, ele estava á bulha com o Verstappen e o Bottas. Este rapaz tem direito a mais um ano, mas têm que lhe dar mais carro. O Kimi é piloto de luta directa, ele tem que ter o outro carro á vista, ou então uma pista que lhe dê o gozo da velocidade em curva. Se por razões alheias a ele, tem que arrancar sistematicamente do meio para trás, e com a única esperança de cair durante a corrida… Bwoaah! O Kimi está lá porque ainda lhe pagam para pilotar… Ler mais »

icebergemchamas
icebergemchamas
3 anos atrás

Gosto muito do Kimi e da maneira como encara as corridas, mas acho que está na altura de se “reformar” da F1.

KRF
KRF
3 anos atrás

Sou fã do Kimi mas acho chegou a hora de dar lugar aos mais novos porque embora tenha de quando em vez lampejos de classe não podemos esperar milagres porque a idade já começa a ditar a sua lei embora reconheça que a Alfa Romeo também não é uma grande espingarda para poder brilhar.
Caso decida abandonar ficarei contente se Sergio Perez ou Nico Hulkenberg ocuparem o seu lugar..

Homem_do_Leme
Homem_do_Leme
3 anos atrás

A Alfa Romeo precisa de sangue novo: Shwartzman (muito talentoso) e Schumacher jr. (para se perceber de uma vez por todas se herdou, ou não, o talento de familia) e precisa também que urgentemente a Ferrari melhore a sua unidade motriz.
Quanto ao Kimi Raikonen parece-me que já anda um bocado farto daquilo e o melhor é dedicar-se às saunas, drinks e afins…

Pity
Pity
Reply to  Homem_do_Leme
3 anos atrás

Parece que o Kimi já não se mete nos drinks. Desde que foi pai, tornou-se um respeitável homem de família.

garantia4
garantia4
3 anos atrás
Last edited 3 anos atrás by jo baue
malhaxuxas
malhaxuxas
3 anos atrás

Não! Por favor, mais não!
Tem muito drink à espera dele.
Dê lugar aos putos que farão bem melhor. Chega!

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
3 anos atrás

Eu acho sempre muita graça aos comentários que dizem que tem que se dar lugar aos jovens e essas tretas de sem jeito que se ouve em cafés mofados nos bairros dos proles.
Meus caros, se ainda é competitivo tem direito a lá estar como qualquer outro que também mereça o ordenado que ganha.
Provavelmente depende dele pois os resultados falam por si.
O Mick pode ir para a Has, mais o Hulk ou o Pérez.

asfalto
asfalto
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

Até posso acrescentar que o Kimi já arrumou a carreira do Giovinazzi, e ainda é capaz de o fazer a qualquer outro que o substitua. Alguém já refletiu que o piloto que não serviu na Ferrari anda na frente deles dois, com motor Ferrari certamente menos evoluído, e em marca com menos recursos para desenvolver o carro.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  asfalto
3 anos atrás

Eu acho que a personalidade do Kimi foi uma má combinação com a Ferrari. É um tipo que se está a borrifar (aparentemente) e não é nada político. A Ferrari fez o que quis quando ele lá esteve e para mim nunca o valorizaram, pelo contrário, faltaram-me ao respeito. Ironicamente é o último campeão do cavalinho. Provavelmente o piloto com mais velocidade natural que vi correr, suficiente para levar a F1 como um hobby e ser campeão na equipa de “sonho” de forma quase leviana, enquanto outros se mataram a tentar e nunca o atingiram. Não digo que tenha totalmente… Ler mais »

garantia4
garantia4
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

Não é muito elogioso o retrato que fazes do Kimi. “Nunca o valorizaram, pelo contrário, faltaram-lhe ao respeito”. Não obstante, esteve 7 anos na Ferrari ( curiosamente foi no Cavalinho que foi campeão) e tinha e tem o Vettel ( a par do Giovinazzi, agora) como unico amigo na F.1. Por tanto, um gajo sem brio, dignidade, honra, valores , amor-próprio, coluna vertebral ao ter aceite tal situação tanto tempo. —opiniao de quem esteve no Mugello, continua a pilotar com grande classe, embora já nao aquela rapidez q o levou a ficar a 1 ponto do schumacher do Ferrari ABSOLUTAMENTE-dominante… Ler mais »

asfalto
asfalto
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

A personalidade do Kimi aparentemente não varia entre alcoólico e sóbrio, é sempre a mesma. Por se saber que faz, ou fez uma vida algo desregrada atendendo a profissão que tem não acho que a personalidade dele tenha algo em comum com o consumo do que quer que seja, ele simplesmente é assim. Eu prefiro personalidades como a do Kimi porque é o que parece, ao contrario da maior parte das pessoas que são o que acham que devem ser, mas para isso não contem com o Kimi.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

O problema é que o comunista do Raikkonen pode estar a bloquear vantajosos negócios capitalistas do Mick Schumacher e a sua venda de t-shirts e bonés.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Lol. O Mick tem o lugar garantido na Haas pois o olheiro da Mercedes prometeu levar a jovem promessa; Grosjean, para a equipa, já em 2021.
“Se andar na frente há menos possibilidades em ser abalroado pelo Ericsson.” Declarações de Grosjean ao jornal La Baguette, feitas no passado domingo de Páscoa.

speedy68
speedy68
3 anos atrás

Enquanto ELE assinar renovações, significa que está ainda com “a faca nos dentes” e lamento não ter carro pra ser o Kimi de sempre e, usar a desculpa de dar espaço a novos talentos é ridículo, primeiro pela falta de talentos (Giovinazi e Latifi são exemplos) e pra dar vaga ao Ximuzinho, que de talento, só tem o sobrenome ? não me convence e prefiro os “velhotes” a esses miúdos patéticos a pilotar uma máquina com esse potencial (mesmo as que andam atrás).

Cágado1
3 anos atrás

Fui um fã do Kimi, mas ninguém se deve eternizar, nem mesmo aqueles de quem gostamos. A F1 precisa de mais renovação do que a que tem, dantes uma carreira de 10 anos era longa, agora parece que 18 anos é normal. Espero que saia, mesmo que seja para dar lugar a um piloto de quem eu goste menos – como é provável.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado