Tal como se esperava, Sebastian Vettel foi confirmado como piloto da Aston Martin Racing na Fórmula 1 em 2021. Há muito que se aguardava por este desfecho, mas depois de declarações recentes de Sergio Pérez a dizer que “não esperava mudanças”, chegou mesmo a pensar-se que Vettel poderia fazer um ano sabático antes de regressar à ‘nova’ F1 em 2022, mas o desfecho mais esperado acabou mesmo por se concretizar.
Lawrence Stroll quer mesmo tornar a Aston Martin uma equipa muito forte, e há muito que Vettel é um objetivo pessoal: “Tenho o prazer de finalmente partilhar esta emocionante notícia sobre o meu futuro. Estou extremamente orgulhoso de dizer que me tornarei piloto da Aston Martin em 2021. É uma nova aventura para mim, num construtor automóvel verdadeiramente lendário. Fiquei impressionado com os resultados que a equipa tem vindo a alcançar este ano e acredito que o futuro é ainda mais risonho. A energia e o empenho de Lawrence (Stroll) na F1 são inspiradores e acredito que podemos construir algo muito especial juntos. Ainda tenho muito amor pela Fórmula 1 e a minha única motivação é correr na frente da grelha. Fazê-lo com Aston Martin será um enorme privilégio”, disse Sebastian Vettel. Já o chefe de Equipa, Otmar Szafnauer diz que: “toda a gente em Silverstone está entusiasmada com esta notícia. Sebastian é um campeão comprovado e traz uma mentalidade vencedora que corresponde às nossas próprias ambições para o futuro como Aston Martin F1 Team. Sebastian é um dos melhores do mundo, e não consigo pensar num piloto melhor para nos ajudar a entrar nesta nova era. Ele irá desempenhar um papel significativo ao levar esta equipa para o próximo nível”, disse.










Muito bom para o Vettel que numa equipa competitiva e com muito menos pressão poderá ter uma oportunidade para mostrar que ainda não está acabado e uma péssima noticia para o Perez que como já se esperava vai ser preterido (injustamente) pelo Stroll filho…
Agora e que os Aziados vao chorar
Depois de alguns anos penosos na Ferrari e uma saída pela porta dos fundos, resta continuar a carreira numa equipa competitiva, pelo menos continuar num projecto aliciante, e isso foi cumprido. Realisticamente era Aston Martin ou nada, sacrificou-se um grande piloto, é mais do que claro que o Perez não merecia este final triste, mas a perspectiva de puder contar com um nome sonante, que consigo atrai toda a atenção e mais alguma, acabou por falar mais alto, um pouco à semelhança do que aconteceu com Alonso e a Renault, não se recusa o interesse de um campeão do mundo.… Ler mais »
Gostei francamente da entrevista ao Vettel transmitida na Eleven Sports no passado domingo.
Depois de ter provado do veneno que deu ao Mark Webber, e de deixar para trás aquela irreverência petulante, própria dos idiotas, parece-me estar um homem mais identificado consigo mesmo e capaz de assumir com sobriedade e competência o novo desafio que o espera.
Motivação não faltará.
Será interessante perceber como se vão conjugar todas as valências em perspectiva!…
Agora vamos ver as coisas pelo lado mau. 1 Para todos os efeitos o Lance Stroll para o ano continuará a ser filho do Lawrence Stroll, certo? 2 O Stroll pai anda a injetar dinheiro na F1 a favor do filhote, óbvio. Conclusão, será que o Perez já estava tornar-se incómodo por ser difícil de manter atrás do Strolito (apesar de repetidas estratégias em seu desfavor) ? Assim sendo, faz todo o sentido ir buscar um piloto em fim de carreira com propensão para os piões e outros erros para assim deixar o caminho da glória aberto para o Stroll.… Ler mais »
eheh E se fosse um inglês de currículo médio, referias a nacionalidade? Pergunto só por um amigo.
Diz ao teu amigo que sim, não vejo qual é o problema de referir a nacionalidade de uma pessoa. A propósito, não é o teu amigo que se refere a ele como mexeco ou qualquer coisa do género? É que isso para mim já é xenofobia.
lol É. E é esse mesmo amigo que o chama também de tapatio – que já indignou os ilustres cá do site- que é o gentílico dos naturais de Guadalajara,estado de Jalisco.
Agora, chicanalysis, tens que arranjar outra palavra diferente de xenofobia, , é que esse nosso amigo é também mexicano…
Vão ter saudades do Perez.
engraçado quase toda a gente – com uma lágrima ao canto do olho- já a fazer o funeral ao checo….
é claro que nenhum anti.vettel o piloto acabado faz esta pergunta , mas aqui fica: para ter aceite ir para a AM que garantias vai ter? por exemplo: adrian newey. aceitou entrar, mesmo que não seja já? fica aqui para memória futura.
Noticia mais que esperada, sem grande surpresa salta fora Perez.
Se é o mais justo, não sei. O que sei é que, se o Stroll pai não abri-se os cordões à bolsa, se calhar nem Racing Point teríamos este ano.
Vai ser um “Do or Die” para Vettel, se correr bem, os criticos lá virão dizer que não perdeu qualidades, se correr mal, então pode arrumar as luvas.
Quanto a Stroll filho, se for inteligente, ainda pode aprender algumas coisas com o alemão, e se o conseguir bater então poderá ganhar algum respeito dentro do pelotão.
Só se estragam 3, o Tetraflop e a familia stroll. Estrelinha vos guie….
Era a esperada solução possível para Vettel. Agora é esperar para ver. A Racing Point tem uma boa base (Mercedes de 2019), e é uma equipa que já chegou ao pódio este ano. Vettel tem todas as condições para andar nos lugares cimeiros em 2021. Vai ter também um companheiro de equipa que, reconhecidamente, não é um piloto de topo. Seria desastroso e impensável para o alemão voltar a ser batido pelo companheiro de equipa tal como tem acontecido nestes dois últimos anos com o Leclerc. Para o ano veremos como corre… Por agora é piloto da Ferrari e tem… Ler mais »
Ora ca vai o comentário do meu estimado clone, comentado por um especialista do meu calibre, para que os “prezados foristas” o contextualizem convenientemente: “Era a esperada solução possível para Vettel”… Sim, porque de facto toda a gente sabe que o lugar que Vettel queria era na Renault… Mas como Alonso o ocupou depois de rejeitar uma proposta fabulosa da Red Bull, (nas suas palavras, não nas minhas…), Vettel teve de se sujeitar à Aston Martin!… E claro, “seria desastroso e impensável para o alemão voltar a ser batido” desta vez por Stroll.. Sim, impensável porque se Leclerc bateu Vettel,… Ler mais »