F1: Sebastian Vettel confirmado na Aston Martin Racing em 2021

Por a 10 Setembro 2020 09:35

Tal como se esperava, Sebastian Vettel foi confirmado como piloto da Aston Martin Racing na Fórmula 1 em 2021. Há muito que se aguardava por este desfecho, mas depois de declarações recentes de Sergio Pérez a dizer que “não esperava mudanças”, chegou mesmo a pensar-se que Vettel poderia fazer um ano sabático antes de regressar à ‘nova’ F1 em 2022, mas o desfecho mais esperado acabou mesmo por se concretizar.

Lawrence Stroll quer mesmo tornar a Aston Martin uma equipa muito forte, e há muito que Vettel é um objetivo pessoal: “Tenho o prazer de finalmente partilhar esta emocionante notícia sobre o meu futuro. Estou extremamente orgulhoso de dizer que me tornarei piloto da Aston Martin em 2021. É uma nova aventura para mim, num construtor automóvel verdadeiramente lendário. Fiquei impressionado com os resultados que a equipa tem vindo a alcançar este ano e acredito que o futuro é ainda mais risonho. A energia e o empenho de Lawrence (Stroll) na F1 são inspiradores e acredito que podemos construir algo muito especial juntos. Ainda tenho muito amor pela Fórmula 1 e a minha única motivação é correr na frente da grelha. Fazê-lo com Aston Martin será um enorme privilégio”, disse Sebastian Vettel. Já o chefe de Equipa, Otmar Szafnauer diz que: “toda a gente em Silverstone está entusiasmada com esta notícia. Sebastian é um campeão comprovado e traz uma mentalidade vencedora que corresponde às nossas próprias ambições para o futuro como Aston Martin F1 Team. Sebastian é um dos melhores do mundo, e não consigo pensar num piloto melhor para nos ajudar a entrar nesta nova era. Ele irá desempenhar um papel significativo ao levar esta equipa para o próximo nível”, disse.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
82 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Zé Tó
Zé Tó
3 anos atrás

O Autosport esqueceu-se do que são parágrafos? É penoso ler os vossos artigos desta forma.

831ABO
831ABO
3 anos atrás

Tenho pena do Checo, e espero que ele encontre lugar numa boa equipa, mas é como se diz: «para melhor muda-se sempre».
Mais uma vez o Vettel, mesmo sem ter um agente, sai por cima e escolhe uma equipa melhor do que aquela para que conduzia. Tal como quando mudou da Red Bull para a Ferrari. E pilotar para uma marca de prestígio é uma «win-win situation»: a marca vai beneficiar do trabalho e da experiência de um piloto verdadeiramente ganhador e o Vettel vai embarcar num projecto aliciante e cheio de potencial.

asfalto
asfalto
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Essa de ter escolhido uma equipa melhor do que aquela para quem conduzia, não percebi, talvez se refira ao carro actual.

831ABO
831ABO
Reply to  asfalto
3 anos atrás

O carro actual, evidentemente. Os Racing Point, que vão ser essencialmente os Aston Martin de 2021, são bem mais competitivos que os Ferrari.

*RPMS*™
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Sai por cima e escolhe uma equipa melhor do que aquela para que conduzia?
A verdade é que você escreveu equipa e não carro…e dizer que a (ainda) Racing Point é mais equipa que a Ferrari é um pouco arriscado.
Vamos ver quantas vezes Vettel vai ser vice-campeão nesta nova equipa…

Mesmo falando acerca do carro actual, a verdade é que Vettel não vai pilotar este carro. E para o ano afirmar que o ex-Racing Point ainda vai ser melhor que o Ferrari é um exercício de futurologia e, talvez acima de tudo, um desejo seu!

Cumprimentos

831ABO
831ABO
Reply to  *RPMS*™
3 anos atrás

Lembre-se que o desenvolvimento dos carros está congelado para 2021. Os carros da próxima temporada vão ser os mesmos que os deste ano, com um ou outro token que não vai alterar radicalmente o seu desempenho. Não vai poder haver modificações substanciais nos chassis nem nos motores, pelo que não é nenhum exercício de «futurologia» prever que o Aston Martin vai ser superior ao Ferrari. (Se calhar o seu «wishful thinking» é que o leva a pensar que a Ferrari pode dar a volta e superiorizar-se à Aston Martin em 2021.) Já agora, o meu «desejo» era que a Ferrari… Ler mais »

*RPMS*™
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Nada melhor do que esperar para ver.

Cumprimentos

Lisboa
3 anos atrás

Ainda bem que já foi confirmado o que já se sabia, pelo menos esta novela, já encerrou.

Infelizmente vamos começar uma nova, a dos aflitos para a HAAS.

Pity
Pity
3 anos atrás

Fico contente pelo Vettel, mas triste pelo Perez.. Que o futuro sorria a ambos!

Cágado1
3 anos atrás

Se eu tivesse carcanhol para ter um GT, seria muito provavelmente um Aston Martin, mas as circunstâncias desta troca fazem-me formular apenas um desejo: que o Vettel continue a carreira de sucesso dos últimos 2 anos 😉

Cágado1
Reply to  Cágado1
3 anos atrás

Epá, nunca pensei que o Vettel tivesse tantos inimigos, tantos gajos a ficarem zangados por eu lhe desejar a continuação dos últimos sucessos 😀

an19071747
an19071747
Reply to  Cágado1
3 anos atrás

Chama se azia.

3 anos atrás

Só me custa a ver como uma equipa com um projeto promissor como a Aston Martin vai buscar o Vettel e nem sequer falou com o Alonso!!!… Bem o podia ter convidado antes dele assinar pela Renault, como o fez a Red Bull (!!!)… Que injustiça!!! E que falta de respeito pelo espanhol!!!

Cumprimentos

Last edited 3 anos atrás by *RPMS*
chicanalysis
3 anos atrás

Resta esperar para ver se foi um boa decisão do Stroll ou não. Continuo a achar que os bons dias do Vettel já estão arquivados.

speedy68
speedy68
3 anos atrás

Se era vontade dos dois lados, era inevitável … boa sorte !
Pra 2021 o carro deve continuar competitivo … vamos ver em 2022.
Ao Perez é chato “rebaixar” à Hasss, mas quem sabe a nova Williams abre o olho e começa uma mudança interna já e troca-o pelo Latifi 🤷🏻‍♂️🤷🏻‍♂️🤷🏻‍♂️

AM73
AM73
3 anos atrás

Vettel não terá um caminho fácil na Aston Martin. A base é boa e conta com o apoio da Mercedes. Mas as expetativas são muito altas. Stroll filho terá dentro da equipa o apoio de quem? Vettel conseguirá impor-se ou irá cair a pique como aconteceu no último ano da Red Bull e agora na Ferrari? Acho que não será um ano fácil para a histórica Aston Martin. É que se estiver a ganhar muito, a Mercedes corta-lhe gás. No meio disto tudo, resta saber o que Toto Wolff vai fazer.

831ABO
831ABO
3 anos atrás

O que vai ser interessante, com esta contratação, é ver como alguns leitores se vão organizar para torcer pelo Stroll, pelo Leclerc (se é que se vão manter neste campo, agora que o Vettel vai sair da Ferrari) e pela sua paixão eterna, que regressará do Hades sem a ambicionada coroa de três bicos.

inoferreira
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Pensei algo parecido, vamos lá ver se os apoiantes do Vettel mas críticos da “cópia” da RP agora vão passar a assobiar para o lado no que a cópia diz respeito….

garantia4
garantia4
Reply to  831ABO
3 anos atrás

lol Os anti-vettelianos já estão a girar o bife na frigideira
O desgraçado vai ser o Leclerc, a partir de agora é em queda livre a quantidade de elogios

no-team
Reply to  831ABO
3 anos atrás

O Stroll da minha parte não terá apoio nenhum, até porque eu não torci pelo Leclerc só porque este era colega de equipa do Vettel, assim como nunca torci pelo Webber, nem sequer pelo Kimi, porque sempre foi evidente que ambos estavam num patamar inferior. Agora, eu gostava de saber como ferrarista assumido, agora que os pilotos são os odiados Leclerc e Sainz o que é que vai fazer da sua vida? Vai passar a torcer pela Aston Martin? Mclaren? É que na Mclaren está lá o Lando, mas ao mesmo tempo está lá o Ricciardo que você tanto odeia.… Ler mais »

831ABO
831ABO
Reply to  no-team
3 anos atrás

A parvinha enfiou a carapuça…

no-team
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Eu gostava era que você me respondesse! É que a vida deve andar muito complicada para um ferrarista tão fervoroso como você. O fervor durou de 2015 a 2019, de repente a Ferrari é uma equipa desnorteada, até pior que uma equipa que ainda nem sequer se estreou na F1. Diga-me lá como vai ser isso, vai torcer pelo Leclerc ou pelo Sainz? Enquanto tiffosi fervoroso que é, gostava de ouvir a sua sempre credível e imparcial opinião. É que você não vai enfiar uma carapuça, você é que já engoliu tantos sapos que deve estar prestes a sufocar!

Last edited 3 anos atrás by NOTEAM
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado