F1: Sebastian Vettel confirmado na Aston Martin Racing em 2021

Por a 10 Setembro 2020 09:35

Tal como se esperava, Sebastian Vettel foi confirmado como piloto da Aston Martin Racing na Fórmula 1 em 2021. Há muito que se aguardava por este desfecho, mas depois de declarações recentes de Sergio Pérez a dizer que “não esperava mudanças”, chegou mesmo a pensar-se que Vettel poderia fazer um ano sabático antes de regressar à ‘nova’ F1 em 2022, mas o desfecho mais esperado acabou mesmo por se concretizar.

Lawrence Stroll quer mesmo tornar a Aston Martin uma equipa muito forte, e há muito que Vettel é um objetivo pessoal: “Tenho o prazer de finalmente partilhar esta emocionante notícia sobre o meu futuro. Estou extremamente orgulhoso de dizer que me tornarei piloto da Aston Martin em 2021. É uma nova aventura para mim, num construtor automóvel verdadeiramente lendário. Fiquei impressionado com os resultados que a equipa tem vindo a alcançar este ano e acredito que o futuro é ainda mais risonho. A energia e o empenho de Lawrence (Stroll) na F1 são inspiradores e acredito que podemos construir algo muito especial juntos. Ainda tenho muito amor pela Fórmula 1 e a minha única motivação é correr na frente da grelha. Fazê-lo com Aston Martin será um enorme privilégio”, disse Sebastian Vettel. Já o chefe de Equipa, Otmar Szafnauer diz que: “toda a gente em Silverstone está entusiasmada com esta notícia. Sebastian é um campeão comprovado e traz uma mentalidade vencedora que corresponde às nossas próprias ambições para o futuro como Aston Martin F1 Team. Sebastian é um dos melhores do mundo, e não consigo pensar num piloto melhor para nos ajudar a entrar nesta nova era. Ele irá desempenhar um papel significativo ao levar esta equipa para o próximo nível”, disse.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

82 comentários

1. Frenando_Afondo™

10 Setembro, 2020 at 18:41

Feliz por Vettel, triste por Pérez… Mais uma vez não me parece correcto como não me pareceu correcto com Ocon, que demonstrava mais talento que Stroll. Mas o dinheiro manda.

Pérez não deverá ter problemas em encontrar lugar noutra equipa, seja numa Alfa Romeo (onde já esteve) seja na Haas, que ficará a ganhar e muito com a sua experiência e patrocínios. A RP deitou pela janela uma dupla bastante forte (Vettel – Pérez) para fazer uma que ainda causa dúvidas (Vettel – Stroll), digo dúvidas obviamente na performance de Stroll e como Vettel encaixará numa equipa que parece demasiado “agarrada” a Stroll pai (ao ponto de conseguir salvar o filho de sair). E claro, se Vettel consegue voltar a ter o seu “mojo”, depois de na Ferrari ter sido destruído mentalmente por uma equipa altamente política.

Quem ficou a ganhar e muito foi Vettel. Sai de uma equipa que é uma confusão, que o tem desrespeitado constantemente e vai para uma estrutura que demonstra saber fazer carros com baixos orçamentos. Tem um chefe de equipa muito capaz (para mim um dos melhores que lá anda – Otmar Szafnauer) e tem motores Mercedes. Uma boa combinação para o futuro com budget cap.

• O Verstappen comeu o Hamilton de cebolada

10 Setembro, 2020 at 19:23

Vejo que o prezado forista está a largar (viu que não colou) aquela lengalenga de que o piloto alemão desenhava o chassis, montava o motor e pintava o carro, tudo sozinho.
      Agora a nova narrativa é que foi “destruído mentalmente” pela equipa…
      Mas se um jovem piloto, recém-chegado à equipa, não se deixa “destruir mentalmente” pela mesma equipa, não deveria um piloto tão experiente como Vettel conseguir aguentar essa pressão também? Ups…

Cumprimentos

2. Honda Power

10 Setembro, 2020 at 19:02

Lá vai o Vettel ver o Alonso pelos espelhos retrovisores outra vez… já lá vão 10 anos e a saga continua…

3. ManelDasBombas

10 Setembro, 2020 at 19:23

Ainda não percebi onde é que o Stroll é assim tão mau piloto, como tanta gente aqui diz…
    Tudo bem que tem um paitrocinio enorme, mas isso implica que não tenha talento ou mérito? O rapaz até já fez alguns pódios sem estar em equipas de topo, é muito jovem ainda e mostra evolução de ano para ano,

• dxico

10 Setembro, 2020 at 19:32

É sempre mais fácil referenciar que é filho do papá mas a verdade é que este ano o Stroll esteve muito melhor que o Perez. A escolha não seria difícil mesmo sendo filho. O resto são conversas de café

• Lagafe

10 Setembro, 2020 at 21:28

Não “esteve”. Está a ser, a temporada ainda só vai a metade.

O Perez está a ter todo o azar do mundo, tanto pelo Covid como por algumas acontecimentos nas corridas. Francamente cedo para fazer julgamentos de performance mas com um paitrocinio as coisas mudam. É como trabalhar numa empresa familiar, já sabes qual é o lado mais pesado.

• [email protected]

11 Setembro, 2020 at 0:21

Melhor?? Onde? Tem tido mais sorte e acumulado mais pontos mas as corridas não se resumem apenas a isso, existem mais nuances. Ás vezes parece me q algum pessoal daqui deve apenas assistir aos highlights do youtube…

• pedro-prates44gmail-com

10 Setembro, 2020 at 20:31

Sempre disse que o Stroll não é tão mau piloto como o pintam. Aliás, até tem mostrado ser um bom piloto e está a fazer um excelente campeonato.
      Mesmo que o seu pai não fosse o dono da equipa, esta teria toda a legitimidade para o manter em detrimento do Perez, pois está a fazer um temporada melhor do que o colega e, à oitava corrida, está no 4º lugar do campeonato. Tem 1 pódio (3º lugar) e 2 quartos lugares, enquanto o Perez apenas tem um 5º lugar como melhor resultado. Além disso é um piloto jovem, ainda com uma grande margem de progressão. Bastariam estes factos para a equipa tomar a decisão de o manter.
      Por outro lado, também compreendo a posição do Perez, pois é um bom piloto e ainda tem muito para dar à F1, além de que estava a apostar tudo nesta nova etapa da equipa. Mas, neste caso, o grande problema é a F1 não ter equipas competitivas que cheguem para todos os bons pilotos que por lá andam, e aqui também incluo o Hulk. Essa situação só será resolvida daqui a 3 ou 4 anos, quando o teto orçamental começar a produzir resultados efetivos.

• jose melo

10 Setembro, 2020 at 20:49

Não dê importância a determinadas coisas. O Stroll que para já,até está melhor que o Perez este ano, tem o patrocínio do pai; e o Perez chegou e está na F1 com o patrocínio de quem? Ou agora a diferença é de onde vem o dinheiro?

• Lagafe

10 Setembro, 2020 at 21:20

não é mau. Tenho a certeza que é muito trabalhador mas não vejo fibra de campeão que valha o paitrocinio.

• ManelDasBombas

10 Setembro, 2020 at 21:27

Reparem que eu não estou a diminuir em nada o Checo, nem tão pouco a comentar a escolha da RP… Apenas acho que o moço para lá estar e ter bons resultados, é porque trabalha para isso, o paitrocinio é um extra…
      Quanto ao que dizem que ele está a fazer uma boa época, eu não o vejo assim. Desde que chegou à F1 sempre mostrou talento e evolução, mesmo que não ficasse na RP, acho que teria lugar num outro carro, porque é bem melhor que outros que lá andam…

4. FormulaTwo+1

10 Setembro, 2020 at 19:57

Dia infeliz para Perez, que merecia melhor sorte. Opção acertada de Vettel, que indesejado na Ferrari, opta por uma equipa promissora.
    E seria tudo, não fosse isto: o que move tanto forista no seu discurso de ódio por Vettel? Não me refiro aos Ferraristas de coração, pois esses esperariam mais dele (e às vezes com razão). Refiro-me a outros, aos fãs indefectíveis de Fernando Alonso. Vejamos, o que lhes custa mesmo é ver que Vettel só no seu ano de estreia na F1 (2008, na Toro Rosso) ficou atrás do Alonso no campeonato dp mundo de F1! Em todos os outros anos, desde 2009 até agora, Vettel comeu Alonso de cebolada, ganhando quatro campeonatos (contra 2 do espanhol), terminando nos restantes anos repetidamente à frente do espanhol.. SEMPRE..E isso doí às fangirls de Alonso… E muito a Alonso! E o que move a sistemática comparação negativa do Vettel com Leclerc por parte dos mesmos Alonsistas? Adivinharam? Não, não é paixão pela sucederia (isso seria digno de torcedor sério)! É só para “vingar” todas as cabazadas que Vettel infligiu a Alonso, tentando desvalorizar o factor piloto com o objectivo de atribuir os resultados somente à máquina (tal como tentam fazer com Hamilton)! Esquecem-se é que, em condições semelhante, provavelmente Leclerc também teria comido nas calmas o piloto espanhol! É o expediente dos perdedores: o ídolo perdeu, mas a culpa é sempre dos outros (ou do árbitro, como no futebol)… Claro que agora têm uma mudança estratégica pela frente: já não vale a pena idolatrar Leclerc (que até é um belíssimo piloto), mas antes Stroll!,,, Não sei se estão a ver… E bem me palpita que vão ter de idolatrar Stroll por muito tempo, pois Vettel vai continuar a limpar Alonso! Portanto, o que deverão fazer os nossos amigos Alonsistas? Ir prevenindo e começar já a questionar a qualidade do Renault! É aquilo a que alguns chamam raciocínio por antecipação! Voillà! Cá está tudo explicado, não vá alguém andar distraído!
    Para terminar, o que verdadeiramente desejo são as maiores felicidades para Perez e Vettel, que penso que nos merecem algum respeito.

5. Roger M

10 Setembro, 2020 at 20:17

Foi uma boa opção do Vettel face aos lugares ainda vagos. A Racing Point na próxima temporada será competitiva a principio, pois vão adoptar mais componentes da Mercedes, como a suspensão traseira do W11. Agora para lá de 2022 é que fica a incógnita. E continuo reticente se a Mercedes irá continuar a nível oficial por mais de três temporadas. Podendo a Racing Point, absorver parte da estrutura campeã.

• jose melo

10 Setembro, 2020 at 20:50

Tenho a certeza que para além da suspensão ainda vai beneficiar de uns fumos, e outras coisas.

• jose melo

10 Setembro, 2020 at 21:07

E quanto a estar para além de 2022, só se a FIA alterar as regras de tal forma que permita alguém sair depois de assinar o Pacto da Concórdia, que é verdadeiramente o que sustenta a existência da F1.

• Roger M

10 Setembro, 2020 at 23:09

Releia então o pacto da concórdia. A saída de uma equipa é possível na mesma.

6. pedro-prates44gmail-com

10 Setembro, 2020 at 21:07

Isto sim, é uma excelente notícia para o Vettel e até para a Racing Point (futura Aston Martin).
    Sempre aqui disse que, após os desaires de 2017 e 2018, o Vettel estava a mais na Ferrari, pois nunca mais iria conseguir reerguer-se como piloto da Scuderia. Com a campanha de 2019 a situação piorou, uma vez que foi batido por um novato.
    A meu ver, a Ferrari cometeu 2 grandes erros em 2017 e 2018:

1. Primeiro, nunca soube proteger o Vettel da enorme pressão a que a Scuderia está sujeita. Ora, o piloto Germânico parece ter um temperamento mais latino e parece sucumbir mais facilmente à pressão. Ao mais alto nível, isto é um grande problema e a Scuderia parece não ter compreendido isso. Aliás, esta situação com a Ferrari já vem de há muito tempo, pois já foram vários pilotos, que em condições normais teriam conseguido o título, mas na Ferrari sucumbiram. Alguns, depois de saírem da Scuderia, ainda foram Campeões do Mundo (Prost e Mansell, por exemplo).
    2. Segundo, a Ferrari também cometeu vários erros de estratégia e teve problemas mecânicos “do arco-da-velha” em algumas corridas de 2017 e 2018, que custaram muitos pontos ao Vettel. Um deles, crasso, foi no GP de Itália de 2018. Na 2ª tentativa na Q3 o Kimi devia ter dado um “tow” ao Vettel para este ter hipótese de conquistar a pole, mas a equipa não se preocupou com isso! Resultado, o Vettel acusou o nervosismo na corrida e veio a perder muitos pontos para o Hamilton, aí começou a caminhada para o descalabro em 2018!

Assim sendo, ao Vettel não restava outra solução se não sair da Scuderia. O modo como saiu também não fica nada bem à Ferrari.
    Deste modo, a sua ida para uma equipa, que tem feito bons resultados nas últimas 3 ou 4 temporadas e este ano está em crescendo, com a possibilidade de lutar pela vitória numa ou outra corrida, é o mais indicado para o piloto Alemão. Nesta equipa, sem pressão e com nova mentalidade, vai puder mostrar novamente o seu real valor. De resto, gostei muito da entrevista ao Vettel, que a Eleven Sports passou neste domingo. Parece um piloto bem mais maduro e com a cabeça no lugar, para enfrentar com sucesso um novo projeto desafiante como é o que vai ter para o ano. Desejo as maiores felicidades ao Vettel e à Racing Point, pois será uma dupla (piloto/equipa) muito interessante. Só não o posso fazer em relação à Ferrari, pois esta está pelas ruas da amargura e tenho a impressão que está para durar!
    Também espero que o Perez encontre um lugar minimamente competitivo na F1, pelo menos que seja competitivo em 2022.

7. Lagafe

10 Setembro, 2020 at 21:16

Sempre tive uma simpatia pela Force India, seja pelos pilotos seja como com orçamentos limitados conseguias bons resultados. Até o nome da equipa era algo diferente.
    Entre ontem e hoje perdeu a minha simpatia.
    Além de ser um bom piloto, o Perez foi um agente fundamental na estruturação da Racing Point e não merecia sair pela porta pequena.
    Também é verdade que deixei de gostar do Vettel desde que foi comido pelo Ricciardo e só chorava. Reconheço que é um excelente piloto e hoje dou por mim a defender-lo do ódio dos tiffosi.
    Hoje a Austin Martin é a equipa do papá endinheirado que busca converter um “Zé” em campeão do mundo copiando a equipa vencedor.
    Espero que tenham todo o insucesso do mundo.

• [email protected]

11 Setembro, 2020 at 0:43

Concordo plenamente. As equipas avalio-as pela conduta perante os seus pilotos. A racing point perdeu a minha simpatia. É uma chafarica familiar. É ainda acrescento, nunca poderá haver comparação entre um Perez e um Vettel. O primeiro nunca teve um carro ganhador mas sempre fez frente aos seus colegas de equipa, o segundo sempre teve carro ganhador e já foi batido pelo menos por 3 colegas de equipa.

8. Manuel Araujo

10 Setembro, 2020 at 21:57

que novidade….

9. aguia25

11 Setembro, 2020 at 1:52

Boa sorte Vettel. Tu na Ferrari recuas-te 10 anos!

10. Daniel Sousa

11 Setembro, 2020 at 7:22

Quem me dera que o Checo fosse para o lugar do Bottas

• asfalto

11 Setembro, 2020 at 10:23

Se gostas dele não o queiras a fazer o papel do Bottas, até pode conseguir ganhar alguma corrida porque o Bottas também já ganhou, mas se fosse com a ilusão de lutar por de igual para igual com o Hamilton como o Daniel Sousa aparentemente acredita, iria passar por uma grande desilusão.

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1