F1: Sebastian Vettel confirmado na Aston Martin Racing em 2021
Tal como se esperava, Sebastian Vettel foi confirmado como piloto da Aston Martin Racing na Fórmula 1 em 2021. Há muito que se aguardava por este desfecho, mas depois de declarações recentes de Sergio Pérez a dizer que “não esperava mudanças”, chegou mesmo a pensar-se que Vettel poderia fazer um ano sabático antes de regressar à ‘nova’ F1 em 2022, mas o desfecho mais esperado acabou mesmo por se concretizar.
Lawrence Stroll quer mesmo tornar a Aston Martin uma equipa muito forte, e há muito que Vettel é um objetivo pessoal: “Tenho o prazer de finalmente partilhar esta emocionante notícia sobre o meu futuro. Estou extremamente orgulhoso de dizer que me tornarei piloto da Aston Martin em 2021. É uma nova aventura para mim, num construtor automóvel verdadeiramente lendário. Fiquei impressionado com os resultados que a equipa tem vindo a alcançar este ano e acredito que o futuro é ainda mais risonho. A energia e o empenho de Lawrence (Stroll) na F1 são inspiradores e acredito que podemos construir algo muito especial juntos. Ainda tenho muito amor pela Fórmula 1 e a minha única motivação é correr na frente da grelha. Fazê-lo com Aston Martin será um enorme privilégio”, disse Sebastian Vettel. Já o chefe de Equipa, Otmar Szafnauer diz que: “toda a gente em Silverstone está entusiasmada com esta notícia. Sebastian é um campeão comprovado e traz uma mentalidade vencedora que corresponde às nossas próprias ambições para o futuro como Aston Martin F1 Team. Sebastian é um dos melhores do mundo, e não consigo pensar num piloto melhor para nos ajudar a entrar nesta nova era. Ele irá desempenhar um papel significativo ao levar esta equipa para o próximo nível”, disse.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Feliz por Vettel, triste por Pérez… Mais uma vez não me parece correcto como não me pareceu correcto com Ocon, que demonstrava mais talento que Stroll. Mas o dinheiro manda. Pérez não deverá ter problemas em encontrar lugar noutra equipa, seja numa Alfa Romeo (onde já esteve) seja na Haas, que ficará a ganhar e muito com a sua experiência e patrocínios. A RP deitou pela janela uma dupla bastante forte (Vettel – Pérez) para fazer uma que ainda causa dúvidas (Vettel – Stroll), digo dúvidas obviamente na performance de Stroll e como Vettel encaixará numa equipa que parece demasiado… Ler mais »
Vejo que o prezado forista está a largar (viu que não colou) aquela lengalenga de que o piloto alemão desenhava o chassis, montava o motor e pintava o carro, tudo sozinho.
Agora a nova narrativa é que foi “destruído mentalmente” pela equipa…
Mas se um jovem piloto, recém-chegado à equipa, não se deixa “destruir mentalmente” pela mesma equipa, não deveria um piloto tão experiente como Vettel conseguir aguentar essa pressão também? Ups…
Cumprimentos
Lá vai o Vettel ver o Alonso pelos espelhos retrovisores outra vez… já lá vão 10 anos e a saga continua…
Esperemos que sim. Significa que vai andar na frente dele.
Ainda não percebi onde é que o Stroll é assim tão mau piloto, como tanta gente aqui diz…
Tudo bem que tem um paitrocinio enorme, mas isso implica que não tenha talento ou mérito? O rapaz até já fez alguns pódios sem estar em equipas de topo, é muito jovem ainda e mostra evolução de ano para ano,
É sempre mais fácil referenciar que é filho do papá mas a verdade é que este ano o Stroll esteve muito melhor que o Perez. A escolha não seria difícil mesmo sendo filho. O resto são conversas de café
Não “esteve”. Está a ser, a temporada ainda só vai a metade.
O Perez está a ter todo o azar do mundo, tanto pelo Covid como por algumas acontecimentos nas corridas. Francamente cedo para fazer julgamentos de performance mas com um paitrocinio as coisas mudam. É como trabalhar numa empresa familiar, já sabes qual é o lado mais pesado.
Melhor?? Onde? Tem tido mais sorte e acumulado mais pontos mas as corridas não se resumem apenas a isso, existem mais nuances. Ás vezes parece me q algum pessoal daqui deve apenas assistir aos highlights do youtube…
Sempre disse que o Stroll não é tão mau piloto como o pintam. Aliás, até tem mostrado ser um bom piloto e está a fazer um excelente campeonato. Mesmo que o seu pai não fosse o dono da equipa, esta teria toda a legitimidade para o manter em detrimento do Perez, pois está a fazer um temporada melhor do que o colega e, à oitava corrida, está no 4º lugar do campeonato. Tem 1 pódio (3º lugar) e 2 quartos lugares, enquanto o Perez apenas tem um 5º lugar como melhor resultado. Além disso é um piloto jovem, ainda com… Ler mais »
Não dê importância a determinadas coisas. O Stroll que para já,até está melhor que o Perez este ano, tem o patrocínio do pai; e o Perez chegou e está na F1 com o patrocínio de quem? Ou agora a diferença é de onde vem o dinheiro?
não é mau. Tenho a certeza que é muito trabalhador mas não vejo fibra de campeão que valha o paitrocinio.
Reparem que eu não estou a diminuir em nada o Checo, nem tão pouco a comentar a escolha da RP… Apenas acho que o moço para lá estar e ter bons resultados, é porque trabalha para isso, o paitrocinio é um extra…
Quanto ao que dizem que ele está a fazer uma boa época, eu não o vejo assim. Desde que chegou à F1 sempre mostrou talento e evolução, mesmo que não ficasse na RP, acho que teria lugar num outro carro, porque é bem melhor que outros que lá andam…
Dia infeliz para Perez, que merecia melhor sorte. Opção acertada de Vettel, que indesejado na Ferrari, opta por uma equipa promissora. E seria tudo, não fosse isto: o que move tanto forista no seu discurso de ódio por Vettel? Não me refiro aos Ferraristas de coração, pois esses esperariam mais dele (e às vezes com razão). Refiro-me a outros, aos fãs indefectíveis de Fernando Alonso. Vejamos, o que lhes custa mesmo é ver que Vettel só no seu ano de estreia na F1 (2008, na Toro Rosso) ficou atrás do Alonso no campeonato dp mundo de F1! Em todos os… Ler mais »
Foi uma boa opção do Vettel face aos lugares ainda vagos. A Racing Point na próxima temporada será competitiva a principio, pois vão adoptar mais componentes da Mercedes, como a suspensão traseira do W11. Agora para lá de 2022 é que fica a incógnita. E continuo reticente se a Mercedes irá continuar a nível oficial por mais de três temporadas. Podendo a Racing Point, absorver parte da estrutura campeã.
Tenho a certeza que para além da suspensão ainda vai beneficiar de uns fumos, e outras coisas.
E quanto a estar para além de 2022, só se a FIA alterar as regras de tal forma que permita alguém sair depois de assinar o Pacto da Concórdia, que é verdadeiramente o que sustenta a existência da F1.
Releia então o pacto da concórdia. A saída de uma equipa é possível na mesma.
Isto sim, é uma excelente notícia para o Vettel e até para a Racing Point (futura Aston Martin). Sempre aqui disse que, após os desaires de 2017 e 2018, o Vettel estava a mais na Ferrari, pois nunca mais iria conseguir reerguer-se como piloto da Scuderia. Com a campanha de 2019 a situação piorou, uma vez que foi batido por um novato. A meu ver, a Ferrari cometeu 2 grandes erros em 2017 e 2018: Primeiro, nunca soube proteger o Vettel da enorme pressão a que a Scuderia está sujeita. Ora, o piloto Germânico parece ter um temperamento mais latino… Ler mais »
O Mansell era venerado pela Ferrari e pelos tifosi. Na altura havia em Itália uma autêntica Mansellmania. quem quebrava era a máquina não o piloto.
Sempre tive uma simpatia pela Force India, seja pelos pilotos seja como com orçamentos limitados conseguias bons resultados. Até o nome da equipa era algo diferente. Entre ontem e hoje perdeu a minha simpatia. Além de ser um bom piloto, o Perez foi um agente fundamental na estruturação da Racing Point e não merecia sair pela porta pequena. Também é verdade que deixei de gostar do Vettel desde que foi comido pelo Ricciardo e só chorava. Reconheço que é um excelente piloto e hoje dou por mim a defender-lo do ódio dos tiffosi. Hoje a Austin Martin é a equipa… Ler mais »
Concordo plenamente. As equipas avalio-as pela conduta perante os seus pilotos. A racing point perdeu a minha simpatia. É uma chafarica familiar. É ainda acrescento, nunca poderá haver comparação entre um Perez e um Vettel. O primeiro nunca teve um carro ganhador mas sempre fez frente aos seus colegas de equipa, o segundo sempre teve carro ganhador e já foi batido pelo menos por 3 colegas de equipa.
que novidade….
Boa sorte Vettel. Tu na Ferrari recuas-te 10 anos!
Quem me dera que o Checo fosse para o lugar do Bottas
Se gostas dele não o queiras a fazer o papel do Bottas, até pode conseguir ganhar alguma corrida porque o Bottas também já ganhou, mas se fosse com a ilusão de lutar por de igual para igual com o Hamilton como o Daniel Sousa aparentemente acredita, iria passar por uma grande desilusão.