F1: Sebastian Vettel confirmado na Aston Martin Racing em 2021

Por a 10 Setembro 2020 09:35

Tal como se esperava, Sebastian Vettel foi confirmado como piloto da Aston Martin Racing na Fórmula 1 em 2021. Há muito que se aguardava por este desfecho, mas depois de declarações recentes de Sergio Pérez a dizer que “não esperava mudanças”, chegou mesmo a pensar-se que Vettel poderia fazer um ano sabático antes de regressar à ‘nova’ F1 em 2022, mas o desfecho mais esperado acabou mesmo por se concretizar.

Lawrence Stroll quer mesmo tornar a Aston Martin uma equipa muito forte, e há muito que Vettel é um objetivo pessoal: “Tenho o prazer de finalmente partilhar esta emocionante notícia sobre o meu futuro. Estou extremamente orgulhoso de dizer que me tornarei piloto da Aston Martin em 2021. É uma nova aventura para mim, num construtor automóvel verdadeiramente lendário. Fiquei impressionado com os resultados que a equipa tem vindo a alcançar este ano e acredito que o futuro é ainda mais risonho. A energia e o empenho de Lawrence (Stroll) na F1 são inspiradores e acredito que podemos construir algo muito especial juntos. Ainda tenho muito amor pela Fórmula 1 e a minha única motivação é correr na frente da grelha. Fazê-lo com Aston Martin será um enorme privilégio”, disse Sebastian Vettel. Já o chefe de Equipa, Otmar Szafnauer diz que: “toda a gente em Silverstone está entusiasmada com esta notícia. Sebastian é um campeão comprovado e traz uma mentalidade vencedora que corresponde às nossas próprias ambições para o futuro como Aston Martin F1 Team. Sebastian é um dos melhores do mundo, e não consigo pensar num piloto melhor para nos ajudar a entrar nesta nova era. Ele irá desempenhar um papel significativo ao levar esta equipa para o próximo nível”, disse.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
82 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Feliz por Vettel, triste por Pérez… Mais uma vez não me parece correcto como não me pareceu correcto com Ocon, que demonstrava mais talento que Stroll. Mas o dinheiro manda. Pérez não deverá ter problemas em encontrar lugar noutra equipa, seja numa Alfa Romeo (onde já esteve) seja na Haas, que ficará a ganhar e muito com a sua experiência e patrocínios. A RP deitou pela janela uma dupla bastante forte (Vettel – Pérez) para fazer uma que ainda causa dúvidas (Vettel – Stroll), digo dúvidas obviamente na performance de Stroll e como Vettel encaixará numa equipa que parece demasiado… Ler mais »

Last edited 3 anos atrás by Frenando_Afondo™
*RPMS*™
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Vejo que o prezado forista está a largar (viu que não colou) aquela lengalenga de que o piloto alemão desenhava o chassis, montava o motor e pintava o carro, tudo sozinho.
Agora a nova narrativa é que foi “destruído mentalmente” pela equipa…
Mas se um jovem piloto, recém-chegado à equipa, não se deixa “destruir mentalmente” pela mesma equipa, não deveria um piloto tão experiente como Vettel conseguir aguentar essa pressão também? Ups…

Cumprimentos

Honda Power
Honda Power
3 anos atrás

Lá vai o Vettel ver o Alonso pelos espelhos retrovisores outra vez… já lá vão 10 anos e a saga continua…

Pity
Pity
Reply to  Honda Power
3 anos atrás

Esperemos que sim. Significa que vai andar na frente dele.

ManelDasBombas
ManelDasBombas
3 anos atrás

Ainda não percebi onde é que o Stroll é assim tão mau piloto, como tanta gente aqui diz…
Tudo bem que tem um paitrocinio enorme, mas isso implica que não tenha talento ou mérito? O rapaz até já fez alguns pódios sem estar em equipas de topo, é muito jovem ainda e mostra evolução de ano para ano,

dxico
dxico
Reply to  ManelDasBombas
3 anos atrás

É sempre mais fácil referenciar que é filho do papá mas a verdade é que este ano o Stroll esteve muito melhor que o Perez. A escolha não seria difícil mesmo sendo filho. O resto são conversas de café

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  dxico
3 anos atrás

Não “esteve”. Está a ser, a temporada ainda só vai a metade.

O Perez está a ter todo o azar do mundo, tanto pelo Covid como por algumas acontecimentos nas corridas. Francamente cedo para fazer julgamentos de performance mas com um paitrocinio as coisas mudam. É como trabalhar numa empresa familiar, já sabes qual é o lado mais pesado.

mantis
mantis
Reply to  dxico
3 anos atrás

Melhor?? Onde? Tem tido mais sorte e acumulado mais pontos mas as corridas não se resumem apenas a isso, existem mais nuances. Ás vezes parece me q algum pessoal daqui deve apenas assistir aos highlights do youtube…

pedro_speed
pedro_speed
Reply to  ManelDasBombas
3 anos atrás

Sempre disse que o Stroll não é tão mau piloto como o pintam. Aliás, até tem mostrado ser um bom piloto e está a fazer um excelente campeonato. Mesmo que o seu pai não fosse o dono da equipa, esta teria toda a legitimidade para o manter em detrimento do Perez, pois está a fazer um temporada melhor do que o colega e, à oitava corrida, está no 4º lugar do campeonato. Tem 1 pódio (3º lugar) e 2 quartos lugares, enquanto o Perez apenas tem um 5º lugar como melhor resultado. Além disso é um piloto jovem, ainda com… Ler mais »

jem
jem
Reply to  ManelDasBombas
3 anos atrás

Não dê importância a determinadas coisas. O Stroll que para já,até está melhor que o Perez este ano, tem o patrocínio do pai; e o Perez chegou e está na F1 com o patrocínio de quem? Ou agora a diferença é de onde vem o dinheiro?

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  ManelDasBombas
3 anos atrás

não é mau. Tenho a certeza que é muito trabalhador mas não vejo fibra de campeão que valha o paitrocinio.

ManelDasBombas
ManelDasBombas
Reply to  ManelDasBombas
3 anos atrás

Reparem que eu não estou a diminuir em nada o Checo, nem tão pouco a comentar a escolha da RP… Apenas acho que o moço para lá estar e ter bons resultados, é porque trabalha para isso, o paitrocinio é um extra…
Quanto ao que dizem que ele está a fazer uma boa época, eu não o vejo assim. Desde que chegou à F1 sempre mostrou talento e evolução, mesmo que não ficasse na RP, acho que teria lugar num outro carro, porque é bem melhor que outros que lá andam…

FormulaTwo+1
3 anos atrás

Dia infeliz para Perez, que merecia melhor sorte. Opção acertada de Vettel, que indesejado na Ferrari, opta por uma equipa promissora. E seria tudo, não fosse isto: o que move tanto forista no seu discurso de ódio por Vettel? Não me refiro aos Ferraristas de coração, pois esses esperariam mais dele (e às vezes com razão). Refiro-me a outros, aos fãs indefectíveis de Fernando Alonso. Vejamos, o que lhes custa mesmo é ver que Vettel só no seu ano de estreia na F1 (2008, na Toro Rosso) ficou atrás do Alonso no campeonato dp mundo de F1! Em todos os… Ler mais »

Last edited 3 anos atrás by FormulaTwo+1
RogerM
RogerM
3 anos atrás

Foi uma boa opção do Vettel face aos lugares ainda vagos. A Racing Point na próxima temporada será competitiva a principio, pois vão adoptar mais componentes da Mercedes, como a suspensão traseira do W11. Agora para lá de 2022 é que fica a incógnita. E continuo reticente se a Mercedes irá continuar a nível oficial por mais de três temporadas. Podendo a Racing Point, absorver parte da estrutura campeã.

Last edited 3 anos atrás by Roger M
jem
jem
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Tenho a certeza que para além da suspensão ainda vai beneficiar de uns fumos, e outras coisas.

jem
jem
Reply to  RogerM
3 anos atrás

E quanto a estar para além de 2022, só se a FIA alterar as regras de tal forma que permita alguém sair depois de assinar o Pacto da Concórdia, que é verdadeiramente o que sustenta a existência da F1.

RogerM
RogerM
Reply to  jem
3 anos atrás

Releia então o pacto da concórdia. A saída de uma equipa é possível na mesma.

pedro_speed
pedro_speed
3 anos atrás

Isto sim, é uma excelente notícia para o Vettel e até para a Racing Point (futura Aston Martin). Sempre aqui disse que, após os desaires de 2017 e 2018, o Vettel estava a mais na Ferrari, pois nunca mais iria conseguir reerguer-se como piloto da Scuderia. Com a campanha de 2019 a situação piorou, uma vez que foi batido por um novato. A meu ver, a Ferrari cometeu 2 grandes erros em 2017 e 2018: Primeiro, nunca soube proteger o Vettel da enorme pressão a que a Scuderia está sujeita. Ora, o piloto Germânico parece ter um temperamento mais latino… Ler mais »

mantis
mantis
Reply to  pedro_speed
3 anos atrás

O Mansell era venerado pela Ferrari e pelos tifosi. Na altura havia em Itália uma autêntica Mansellmania. quem quebrava era a máquina não o piloto.

Lagaffe
Lagaffe
3 anos atrás

Sempre tive uma simpatia pela Force India, seja pelos pilotos seja como com orçamentos limitados conseguias bons resultados. Até o nome da equipa era algo diferente. Entre ontem e hoje perdeu a minha simpatia. Além de ser um bom piloto, o Perez foi um agente fundamental na estruturação da Racing Point e não merecia sair pela porta pequena. Também é verdade que deixei de gostar do Vettel desde que foi comido pelo Ricciardo e só chorava. Reconheço que é um excelente piloto e hoje dou por mim a defender-lo do ódio dos tiffosi. Hoje a Austin Martin é a equipa… Ler mais »

mantis
mantis
Reply to  Lagaffe
3 anos atrás

Concordo plenamente. As equipas avalio-as pela conduta perante os seus pilotos. A racing point perdeu a minha simpatia. É uma chafarica familiar. É ainda acrescento, nunca poderá haver comparação entre um Perez e um Vettel. O primeiro nunca teve um carro ganhador mas sempre fez frente aos seus colegas de equipa, o segundo sempre teve carro ganhador e já foi batido pelo menos por 3 colegas de equipa.

driver-on-track
driver-on-track
3 anos atrás

que novidade….

aguia25
aguia25
3 anos atrás

Boa sorte Vettel. Tu na Ferrari recuas-te 10 anos!

Daniel Sousa
Daniel Sousa
3 anos atrás

Quem me dera que o Checo fosse para o lugar do Bottas

asfalto
asfalto
Reply to  Daniel Sousa
3 anos atrás

Se gostas dele não o queiras a fazer o papel do Bottas, até pode conseguir ganhar alguma corrida porque o Bottas também já ganhou, mas se fosse com a ilusão de lutar por de igual para igual com o Hamilton como o Daniel Sousa aparentemente acredita, iria passar por uma grande desilusão.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado