F1: Sebastian Vettel comparou o episódio da Rússia com o “Multi 21”

Por a 13 Novembro 2019 14:45

O tema das ordens de equipa na Ferrari ainda não está esquecido. A luta interna entre Sebastian Vettel e Charles Leclerc promete mais episódios como o da Rússia, em que Vettel ignorou a ordem para deixar passar Leclerc.

Já não é a primeira vez que o alemão não segue as ordens dadas pela equipa e lembrou o famoso Multi 21, quando ignorou ordens da Red Bull e atacou Mark Webber:

“Às vezes é difícil saber tudo o que se passa, porque não conseguimos ver tudo. Então depende realmente da situação. E eu não acho que se deva estereotipar, diga ‘ele estava certo, ele estava errado’. Obviamente, se olharmos para trás, com o Mark [Webber] foi uma situação diferente, porque nós trabalhamos juntos por muitos anos e acho que não trabalhamos muito bem juntos! E então chegou o dia em que me pediram para fazer algo, e nunca recebi nenhum favor antes, então por que deveria fazer o favor naquela altura? Então, foi um pouco diferente, mas no final temos de nos defender e defender aquilo que acreditamos estar certo. Se depois estamos certos ou errados, é uma história diferente.”

A F1 mudou significativamente e é agora cada vez mais um desporto colectivo, menos dado a atitudes egoístas. O piloto não pode pensar apenas em si mas sim na equipa, com várias centenas de pessoas que trabalham arduamente para chegar ao sucesso:

“É difícil, principalmente nos dias de hoje”, disse Vettel. “Se compararmos com os anos 70, 80 e início dos 90, o piloto ainda era a figura principal. Acho que hoje em dia temos muito mais responsabilidade pelas pessoas ao seu redor, pelas pessoas que trabalham connosco, que nos apoiam e apoiam a equipa. E especialmente na Ferrari. É justo dizer que a equipa é mais importante do que qualquer outra coisa. Maior que o piloto”.

3
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas F1
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.