WTCR, Tiago Monteiro: “É um circuito que já me proporcionou de tudo”

Por a 13 Novembro 2019 14:53

A penúltima jornada do WTCR tem lugar este fim-de-semana no emblemático Circuito da Guia em Macau. Uma pista que continua a fazer parte do imaginário de muitos pilotos, incluindo Tiago Monteiro, que está de regresso à pista onde já foi tão feliz. É com os bons resultados em mente que o piloto português enfrenta este desafio procurando repetir feitos anteriores.

O perfeito conhecimento da pista, citadina e exigente, deixa o piloto do Honda Civic Type R TCR com o #18 confiante: “Os resultados conseguidos na jornada passada: pole e pódio, mostra os nossos níveis de competitividade atuais. Por isso, quero acreditar, que este nível se mantém e que vamos continuar a lutar pelos primeiros lugares. Sei, no entanto, que numa pista como esta, onde são muito poucos os pontos de ultrapassagem, que a rapidez em corrida pode não significar muito. Isto obriga a ser rápido sobretudo na qualificação. Estamos cientes que conseguimos ser rápidos com piso molhado e seco, por isso é manter o foco e dar seguimento ao trabalho em pista”, explicou Tiago Monteiro.

Macau sempre foi especial para o piloto português: “Não só pelas ligações a Portugal, mas também pelos resultados ali conseguidos: em 2012 consegui o primeiro pódio no WTCC para a Honda e depois em 2016 venci com o Honda Civic Type R TCR. Sem esquecer que poderia ter conseguido outra vitória em 2014 quando a três curvas do fim, na frente da corrida, fiquei sem direção. É um circuito que já me proporcionou de tudo. Desde 2016 que não corro nesta pista, mas acredito que não precisarei de muito tempo para me adaptar. Estou com enorme vontade que o fim-de-semana comece”, concluiu.

O fim-de-semana de competição vai ser longo: na quinta terão lugar os treinos livres e na sexta a qualificação com transmissão às 5.30h no Eurosport 1. A primeira corrida acontece no sábado pelas 6.50h. As corridas 2 e 3 serão na madrugada de Domingo pelas 00.30h e 3.10h. Todas as corridas terão transmissão no Eurosport 1.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport