F1, Nico Rosberg: “ A F1 vai ter de mudar para os elétricos”

Por a 24 Janeiro 2019 13:37

Nico Rosberg, Campeão de F1 2016, que abandonou a competição logo após a sua conquista, tem estado muito ativo. Depois de uma primeira fase em que praticamente não se ouviu falar de dele, o alemão tem estado cada vez mais presente nas redes sociais, com o seu Vlog, e mais recentemente na faceta de investidor na Fórmula E, tornando-se num dos grandes defensores dos veículos elétricos.

O ex-piloto falou em Davos, no fórum económico mundial, e expressou novamente a sua fé nos elétricos, afirmando que esse será um rumo que a F1 terá de tomar inevitavelmente:

“Quando eu era piloto de F1, estava completamente focado na minha tarefa e quando saí, tive de entender que oportunidades havia no mundo. Trago uma abordagem mais imediata e acredito que pode ser benéfica, porque a F1 é muito rápida, até na tomada de decisão. Há tanta conversa, [nos carros elétricos] mas pouca ação às vezes. Isso é algo que aprendi na F1 e que posso trazer para esta área. Se cada vez mais se vendem carros elétricos, ou carros movidos a hidrogénio, a Fórmula 1  não pode usar motores a gasolina, isso não faz sentido. Eles terão que mudar, acredito. Há dois anos atrás, todos torciam o nariz aos elétricos e agora até alguns dos mais loucos petrolheads já estão a abrir a mente”.

Quanto às saudades da F1… Rosberg diz que não sente falta da

competição:

“Não sinto falta. Sair no topo assim para mim, pessoalmente, é foi incrível. Isso só vai me levar mais longe, talvez até pelo resto da minha vida.”

Depois da McLaren ter mostrado a sua visão da F1 do futuro, que passa também por monolugares 100% eléctricos, Rosberg também refere que o futuro do grande circo tem de ser diferente. É provável que os responsáveis da F1 tenham entendido isso também e que as próximas alterações possam ser uma mudança de rumo para a F1. A grande dúvida será o conceito base, que terá de dar algo diferente da Fórmula E que começa a ganhar uma base sólida para o futuro. A F1 terá de reinventar-se de forma a manter os fãs actuais, dando um passo rumo a uma nova etapa. Não será um caminho fácil, mas talvez seja inevitável, olhando para a recente evolução do mundo em que vivemos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado