F1: Romain Grosjean não desiste de ser campeão

Por a 25 Junho 2020 13:45

Romain Grosjean comentou as movimentações do mercado e piscou o olho ao regresso à Renaulte aproveitou para dizer que mantém a vontade de ser campeão.

Grosjean está em final de contrato com a Haas, depois de dois anos de altos e baixos que apesar das desconfianças valeram renovações de contrato. O francês comentou as movimentações de mercado e mostrou-se aberto a um regresso à Renault:

“Houve algumas surpresas – a maior foi a do Sebastian [Vettel] e, depois, foram feitas escolhas que eu provavelmente faria diferente, mas eu entendo e foi divertido assistir”, disse ele à ESPN. “Obviamente, Carlos foi para a Ferrari e havia uma boa vaga na McLaren, e essa foi uma boa oportunidade para o [Daniel] Ricciardo e há ainda uma vaga na Renault que poderá ser atraente para o futuro.”

“Mas, novamente, com o limite de orçamento, esperamos que mais equipas possam ser subir e acho que a Racing Point está realmente muito bem em relação ao que vimos nos testes de inverno. Eles são realmente competitivos e fizeram um ótimo trabalho com a Mercedes, então haverá algumas boas equipas para procurar no futuro.”

“O mercado de pilotos tem sido interessante, ainda há alguns assentos, mas acho que todos levarão um pouco de tempo para analisar as situações.”

“Seria uma boa história [regresso à Renault]. Passei dez anos em Enstone, eles financiaram a maior parte da minha carreira, e obviamente o último pódio em Enstone é o meu! ” ele adicionou.

“Acho que seria bom voltar lá, mas também seria bom ficar na Haas ou tentar outra equipa. Nós nem sequer fizemos uma corrida, mas já estamos a falar sobre o próximo ano, o que é um pouco estranho.

“Vou tentar fazer o meu melhor e ver se meu nível ainda está onde quero que esteja, e então começaremos a discutir, conversar e ver o que podemos fazer”.

Quanto à possibilidade de ser campeão na F1, Gorsejan diz que tudo é possivel:

“Nunca diga nunca, eu tenho o sonho que o dia pode chegar. Muitas pessoas podem rir disso, mas se eu perder esse sonho, perco a vontade de querer estar na Fórmula 1 e vou para outro lugar. Ganhei em praticamente todos os campeonatos onde competi, exceto a Fórmula 1, que é a que desejamos mais, mas depende do carro que se tem, das oportunidades e da sorte. Então, para mim, é importante continuar e pensar que o meu dia pode chegar, que eu estou pronto para isso e que trabalho o máximo possível e o melhor possível para conseguir isso”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
18 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
afmota
afmota
3 anos atrás

Como percebo bem o Romain Grosjean… Tal como ele, eu também sonho um dia poder vir a ser campeão de Formula 1!

chicanalysis
Reply to  afmota
3 anos atrás

Ahah, boa!

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  afmota
3 anos atrás

Ele, você e eu. Há que acreditar na reencarnação.

pedro_speed
pedro_speed
3 anos atrás

O seu tempo na F1 já acabou! Não teve a sorte do seu lado, quando tinha tudo para dar nas vistas. Refiro-me concretamente a 2012 e 2013. Lembro-me especialmente do GP da Europa corrido em Valência em 2012, corrida à qual tive o privilégio de assistir “in loco”. Andou quase toda a corrida claramente à frente do seu colega de equipa, nada mais nada menos do que o Kimi Raikkonen. Mais concretamente em 2º lugar. Num determinado momento da corrida chegou mesmo a ameaçar o 1º lugar, mas nesse momento desistiu com problemas mecânicos, quando estava claramente mais rápido do… Ler mais »

831ABO
831ABO
Reply to  pedro_speed
3 anos atrás

O Grosjean é um daqueles pilotos que procuram os melhores resultados possíveis e tentam extrair tudo do carro – por vezes, mesmo o que o carro não tem para dar. É este andar constantemente no limite com carros pouco competitivos que provoca os erros em que o Grosjean incorre. Repare que a Haas tem vindo a diminuir de qualidade a cada ano, ao contrário do que seria normal (e uma das razões é não ouvirem os pilotos), o que significa que os resultados se ressentem necessariamente da falta de competitividade dos carros. Exigir mais do Grosjean, com os carros que… Ler mais »

pedro_speed
pedro_speed
Reply to  831ABO
3 anos atrás

É possível que seja isso. Nos anos de 2012 e 2013 e talvez 2014, 2015 e 2016, com o carro certo teria ganho várias corridas.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  831ABO
3 anos atrás

“O Grosjean é um daqueles pilotos que procuram os melhores resultados possíveis e tentam extrair tudo do carro – por vezes, mesmo o que o carro não tem para dar.”

No entanto Magnussen no mesmo carro tem conseguido mais do dobro de pontos do Francês, apenas conseguindo bater o Dinamarquês por 9 pontos na primeira época juntos. Assim que se calhar ele devia sonhar menos e primeiro bater o companheiro de equipa.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Lol. Que desculpa do caraças. Grosjean é rápido mas estúpido. Tem erros de palmatória e já atingiu o topo de evolução. Era uma promessa e nunca passou disso. Sempre foi psicologicamente fraco.

no-team
Reply to  831ABO
3 anos atrás

De facto, o Grosjean anda sempre no limite, literalmente sempre. Quem não se lembra do acidente em Baku quando seguia atrás do safety car? Ou do acidente em Silverstone enquanto atravessava o pit lane? Se calhar os engenheiros não conseguem afinar os carros para essas situações de corrida, é que o Grosjean é tão rápido, arrisca tanto em todas as circunstâncias que se calhar necessita de engenheiros com outra capacidade, porque realmente não estão a entender o génio do francês, outrora banido de uma corrida durante a temporada de 2012 por comportamento perigoso em pista, mas isso é por arriscar… Ler mais »

ptuga
ptuga
3 anos atrás

Romain Grosjean não desiste de ser campeão…. Ser campeão é que já desistiu de ser Romain Grosjean

Patucho10
Patucho10
3 anos atrás

Bom esta noticia faz me lembrar um programa de tv( levanta-te e ri )porque da vontade mesmo de rir, o Gorsejan é dos piores pilotos que passaram na F1 deve ter é bons patrocínios para permanecer ano após ano a cometer erros atras de erros. Porque em Portugal tínhamos o Felix da costa que tinha potencial para fazer um bom trabalho na F1 e nunca teve essa oportunidade de mostrar o seu talento, patrocínios fortes como o do kvyat e provavelmente o Gorsejan só isso pode explicar tanto tempo na F1 a cometer sempre os mesmo erros

Homem_do_Leme
Homem_do_Leme
3 anos atrás

Campeão??? só se for de matraquilhos!!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Um piloto medíocre que só conseguiu fazer pódios quando teve um dos melhores carros no plantel. Nem Magnussen tem conseguido bater, tem levado abadas de meia-noite do Dinamarquês, já desde há duas épocas que fica atrás do companheiro de equipa pelo dobro dos pontos… Eu não sei em que planeta ele vive, porque no mesmo carro com possibilidades de ganhar campeonatos, não é o que fica em segundo que é campeão… Sem falar na enorme quantidade de erros que faz, todas as épocas que fez na F1 fez algum tipo de erro garrafal que fica tudo a perguntar-se como conseguiu… Ler mais »

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Maldonado é um mito, uma lenda. (E pensar que fizeram dupla, tempos hilariantes.😂)

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Bélgica 2015 numa lotus super decadente e a venda estava bem servido de carro???

Foi um bom piloto. Foi mas já não é.

driver-on-track
driver-on-track
3 anos atrás

quando as galinhas tiverem dentes.. talvez…. ou na playstation…..

Homem_do_Leme
Homem_do_Leme
3 anos atrás

Estamos todos fartos desta ausência forçada de F1 e de praticamente todas as competições motorizadas, portanto deviamos todos estar gratos ao Grosjean por estas “pérolas” de bom humor…

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  Homem_do_Leme
3 anos atrás

Plenamente de acordo. Mas já só faltam dez dias. Contagem decrescente. 😀😀

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado