F1: Ritmo dos Ferrari é o de Leclerc em Silverstone, afirma Mattia Binotto

Por a 23 Julho 2021 18:39

Sem dúvida que o resultado obtido na Grã-Bretanha por Charles Leclerc foi estrondoso para uma equipa que luta por regressar ao topo do campeonato. Mattia Binotto acredita que o ritmo demonstrado no domingo passado por Leclerc, é o ritmo verdadeiro da Ferrari, porque não tinha ninguém à sua frente e não esteve no tráfego, como o seu colega de equipa. Parece que isso podia acontecer com muitas equipas do pelotão, com ar limpo na sua frente. 

“Penso que se olharmos para as comparações na Áustria, [Lando] Norris subiu ao pódio e  fez uma corrida fantástica. Mas se analisarmos o seu ritmo de corrida na Áustria foi muito semelhante ao nosso, mas ficámos simplesmente presos no tráfego e penso que estar à frente desde o início da corrida é, de alguma forma, fundamental”, disse Binotto, citado pelo motorsport.com. “Quando Carlos estava sem adversários à sua frente, tinha o ritmo de Charles. Por isso, penso que esse [o de Sainz quando seguia atrás de Ricciardo] não é o nosso ritmo”.

Os Ferrari demonstraram ter problemas com a degradação dos pneus dianteiros em Paul Ricard, um circuito que um pouco à semelhança de Silverstone, “puxa” pelos pneumáticos, o que nos levou a pensar que no traçado britânico, a equipa poderia passar novamente por dificuldades.

“Depois de França, onde tivemos problemas com os pneus da frente, penso que a equipa se reagrupou, trabalhou nisso, e de alguma forma compreendeu as fraquezas e de alguma forma tentou resolvê-las”, explicou o suíço.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
831ABO
831ABO
2 anos atrás

O Mattia Binotto é suíço.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  831ABO
2 anos atrás

Por acaso é, nasceu em Lausanne, que é na Suíça.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado