Ontem, após mais um acidente entre Lewis Hamilton e Max Verstappen e ainda sem conclusão dos comissários sobre o caso, questionamos os nossos leitores sobre o episódio. Quem teria culpa no acidente?
Pouco mais de 46% dos votos, recaíram na opção Max Verstappen, considerando que a culpa foi do piloto da Red Bull, indo de encontro com a decisão dos comissários e que originou a penalização ao neerlandês. 28% dos votos recaíram na opção “incidente de corrida”. A opção sobre a culpa de Lewis Hamilton recebeu 25.7% dos mais de 1500 votos que recebemos nesta sondagem.

Vox Pop
Blurr: “Na minha opinião um incidente de corrida. Verstappen coloca o carro e Lewis decide se tem ou não um acidente… já Senna o fazia…”
asfalto: “O que podia o Max fazer diferente? Na minha opinião nada. O hamilton achou que o Max não conseguia curvar, e teria que cortar a chicane, mas ele estava lá, e depois de encaixar rodas é difícil sair. A pender culpas para algum lado, é para o hamilton.”
necax007: “Provavelmente é incidente de corrida. Mas na primeira volta, na mesma situação o Hamilton tirou o pé para não baterem. O Verstappen, pelos vistos não consegue fazer o mesmo.”
xurromaster: “Acho que mais que saber de quem é a culpa, até porque não é a primeira vez que este tipo de manobras acontece entre os dois e os regulamentos dizem claramente quem é o culpado, é ter noção de quão má está a comunidade de fans. Lembro-me perfeitamente que, quando era miúdo, dizia sempre que não gostava de futebol porque a comunidade chegava mesmo a ser a tóxica, mas esta luta max-ham só está a mostra que a F1 ruma para o mesmo sítio… E nota-se pela quantidade de comentários completamente imparciais neste secção de comentários.”












