F1: Renault vs Red Bull, novo capítulo

Por a 28 Setembro 2018 16:02

É já um clássico desta nesta era turbo-híbrida. Um clássico que está a chegar ao fim mas que ainda assim continua… as trocas de acusações entre a Renault e a Red Bull. A convivência entre ambas as equipas continua cada vez menos salutar e as trocas de acusações cada vez mais frequentes.

No fim de semana de Singapura, Verstappen teve problemas com a sua unidade motriz, que soluçava a baixas rotações, o que tornou complicada a tarefa do piloto. Agora a Red Bull vai ter trocar outra vez de motores, e Verstappen não esperou para apontar o dedo aos franceses , afirmando que o motor não tem capacidade para funcionar em altitude.

Claro que não demorou a chegar a resposta de Cyril Abiteboul, que afirmou que a troca foi acordada com o plano feito com a Red Bull e que a nova versão não iria sofrer mais do que outra unidade motriz:

“Eu acho que qualquer motor não é tão eficiente em altitude”, disse Abiteboul. Mas  o aumento de potência que temos visto nos nossos motores teria sido igual no México. Não concordo com esses comentários e, em geral, acho que Max deveria  concentrar-se no carro. Nós temos algumas preocupações na forma como a potência é servida e, portanto, ficou claro que o motor introduzido no carro do Max não seria capaz de fazer todas as corridas. Foi decidido usar uma especificação diferente, tal como  acordado com o departamento de engenharia da Red Bull.”

A Renault avisou os riscos do uso da versão, ainda com pouca fiabilidade, apesar dos ganhos de potência e foram esses avisos que a Red Bull ouviu mas não deu importância. A Red Bull terá de trocar de motores novamente este fim de semana para a versão B:

“A versão C é um bom passo em frente, e um passo que todos reconhecem na Red Bull . Mas isso também vem com um certo número de limitações. Fazia parte do plano de introduzir uma nova versão B numa fase posterior. É um pouco incomum em termos de padrão, mas é um padrão – um plano que foi acordado especificamente a pedido da Red Bull.”

Assim com esta troca os Red Bull irão largar do fim da grelha no domingo. Uma guerra de palavras que continua, mas em que a Renault, apesar das evoluções feitas até agora, continua a colocar-se “a jeito” para este tipo de comentários menos positivos de Verstappen, o único piloto com motores Renault que pode falar abertamente do assunto sem tabus, uma vez que Sainz, Hulkenberg e Ricciardo estão ligados de alguma forma à equipa e os homens da McLaren têm outras preocupações.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado