F1: Renault vai de férias com poucos motivos para sorrir

Por a 6 Agosto 2019 12:10

Foi mais um fim de semana negativo para a Renault que ficou pela segunda corrida consecutiva fora dos pontos.

A cenário tornou-se ainda mais negro, pois a Toro Rosso ultrapassou a equipa francesa na tabela classificativa e a McLaren está já a alguma distância. Há muito para repensar e muito a melhorar, como afirmou Nico Hulkenberg:

“É difícil”, disse Hulkenberg ao RaceFans.net. “Estamos obviamente muito abaixo das nossas expectativas e dos nossos alvos. Acho que devemos colocar-nos algumas perguntas sérias e analisar algumas coisas internamente. Mas tem havido muito mais momentos baixos do que altos, infelizmente.

Hulkenberg disse que a equipa deve questionar-se sobre “como fazemos as coisas e o que conseguimos nos últimos 18 meses com o carro. O que temos feito e o facto de não ter tido o efeito desejado. Devemos entender como faremos isso no futuro para garantir que as actualizações realmente tragam algum rendimento e nos levem para a frente.”

A Renault não tem passado disto… promessas por cumprir. Se no primeiro ano o plano foi realista, enquanto se criavam as bases para uma equipa forte, desde então a Renault tem prometido muito e feito pouco. Primeiro veio a questão do motor e da falta de fiabilidade. Logo a seguir a falta de qualidade do chassis. Se a parte do motor parece estar mitigada, vendo o que a McLaren tem feito, o chassis continua longe do desejável. Cyril Abiteboul afirmou que a contratação de Daniel Ricciardo iria aumentar a responsabilidade da equipa, e embora não se esperasse que os franceses lutassem com as equipas da frente, o mínimo seria estar na frente do “campeonato B”. Nem isso tem acontecido e a evolução do carro tem sido lenta e ineficaz.

A Renault tem uma das melhores duplas de pilotos da F1 que não está a aproveitar. Pior que isso está constantemente a fazer menos do que prometeu. É preciso pensar bem reformular muita coisa na Renault… algo que também tem acontecido com alguma frequência. Os próximos meses podem ser muito importantes para o futuro da equipa. A F1 precisa de uma Renault mais forte e a equipa tem capacidade para fazer mais. Mas falta algo que impede a evolução e que está a custar caro à estrutura. São necessárias respostas e de forma rápida.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
23 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado