F1: Renault reage à saída de Daniel Ricciardo

Por a 14 Maio 2020 11:45

A Renault já reagiu à saída de Daniel Ricciardo no final da época 2020. A equipa lançou um curto comunicado.

A Renault sofreu mais um golpe, com esta notícia da saída de Ricciardo. A equipa lançou um curto comunicado, com Cyril Abiteboul a deixar no ar que o australiano mostrou falta de lealdade para com a equipa:

“Dentro do contexto sem precedentes da temporada 2020, as discussões realizadas com Daniel Ricciardo sobre a renovação de seu contrato após o final de 2020 não foram bem-sucedidas. No nosso desporto, e particularmente na atual situação, confiança, união e compromisso recíprocos são, mais do que nunca, valores críticos para uma equipa de trabalho.

“Estou confiante de que a temporada 2020 nos permitirá fazer ainda mais juntos. A nossa ambição e a estratégia da Renault DP World F1 Team permanecem inalteradas. ”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RedDevil
RedDevil
3 anos atrás

Lol… há uma semana o Ricciardo não tinha lugar garantido na Renault em 2021 e agora isto?… este é o próximo “Vettel” a ser “dispensado”…

icebergemchamas
icebergemchamas
Reply to  RedDevil
3 anos atrás

E já vai tarde!

4RcNg
4RcNg
3 anos atrás

A Renault perdeu-se nos papeis á muito tempo.
Já agora, contratem o Vettel e ‘tout sera bien’! LoL

malhaxuxas
malhaxuxas
Reply to  4RcNg
3 anos atrás

Jarbasonline
Jarbasonline
3 anos atrás

Alain prost disse que era muito pouco provável o Daniel ricciardo permanecer na Renault para 2021, isto a coisa de uma semana

Pity
Pity
3 anos atrás

Sei que o que vou escrever não vai agradar, mas é a minha opinião, balizada no meu conhecimento do historial das personagens que vou referir: Prost e Abiteboul. Não acredito que estas duas personagens criem um bom ambiente na equipa. É mais ou menos consensual que Abiteboul, como responsável de equipa, é uma nódoa, pelo que apenas digo que se ele falasse menos e agisse mais, a Renault talvez estivesse melhor. São muitas as declarações infelizes que tem proferido. Quanto a Prost, nunca deveria ter tido outro tipo de envolvimento no desporto automóvel, para além do de piloto, onde, aí… Ler mais »

Freddy cat
Freddy cat
Reply to  Pity
3 anos atrás

Não tenho por hábito comentar outros comentários, como é público e notório. Não obstante, este é assertivo e não vislumbro como possa não agradar, e só peca por ser brando! Relativamente a Prost está tudo dito, porém Abiteboul para além de ser uma nódoa é um cretino. Na circunstância, e acresce o facto de estarmos a viver tempos muito difíceis para todos, o que é expectável é haver algo semelhante a um agradecimento mútuo… seja ele sincero ou nem tanto! Enquanto Sainz e Ricciardo podem ainda vislumbrar um futuro mais ou menos risonho na F1, assim que as coisas voltem… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Pity
3 anos atrás

Exactamente, Prost entãop não percebo como ainda lhe pedem conselhos, vendo o desastre que foi fora dos monolugares. Desde o que referiu na Mclaren até ao que foi na Prost GP…

Cyril parece ser uma bandeira que muda conforme o vento, se lhe dá jeito crucifica, se não dá jeito goza com a pessoa, depois diz que a Renault vai melhorar, para logo depois dizer que não será para breve.

As declarações sobre Ricciardo demonstram isso, há uma semana dizia que achava dificil manter Ricciardo, agora já diz estar desiludido por falta de lealdade? wtf?

Homem_do_Leme
Homem_do_Leme
3 anos atrás

Os dirigentes da equipa Renault de F1, deviam aproveitar o exemplo do Ricciardo e sair também!
Já é tempo de porem lá pessoal competente

driver-on-track
driver-on-track
3 anos atrás

a Renault é uma casa a arder…. gerida por dois cretinos… Prost como dirigente ou como conselheiro é uma lastima…. com a actual crise que a industria automóvel atravessa e com a Regie a pedir ajuda ao estado, Com muitos cortes e despedimentos á vista o futuro da equipa da F-1 parece já ter o destino traçado…
como tenho saudades dos carros amarelos ……

Honda Power
Honda Power
3 anos atrás

A Renault a ser Renault… nada de novo.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

O Cyril queria amor eterno do Ricciardo depois do desastre que foi 2019… lol Tá bem filho. A Renault precisa de uma limpeza valente dos seus dirigentes… Nenhum deles parece ter espinha dorsal para assumir as culpas e isso começa-se a notar no desconforto e falta de resultados. Cheira-me que vão buscar o Hulkenberg outra vez. Se é que este volta, visto ter sido preterido pelo Ocon (que não lhe deve ter caído nada bem). Nisto tudo volto a dizer, parecem estar a cometer o mesmo erro que cometeu a Prost GP: fazer uma equipa 100% francesa… Em vez de… Ler mais »

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
3 anos atrás

Dá para confiar bastante em ti!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado