F1: Renault diz que Nico Hulkenberg é “uma de duas ou três opções” para 2017

Por a 11 Outubro 2016 10:56

Em declarações recolhidas pelo Canal Plus francês, Frederic Vasseur, responsável máximo pelas operações da Renault na Fórmula 1, admitiu que a sua equipa está a analisar a possibilidade de segurar os serviços de Nico Hulkenberg para a próxima temporada, mas que o piloto da Force India é “uma de duas ou três opções” que se encontram neste momento a ser analisadas, sem referir quais.

O alemão tem um contrato com a Force India para 2017, mas alguns rumores indicam que tem uma forma de se libertar da equipa de Silverstone caso assim o deseje. E apesar dos resultados menos abonatórios deste ano, conseguir o suporte de uma equipa de fábrica ligada a um construtor tão importante e com tanta tradição no desporto como a Renault é uma oportunidade difícil de rejeitar.

Vasseur, no entanto, protegeu-se desses rumores:

“Existem tantos pilotos que estão a ser anunciados como confirmados para a Renault no próximo ano que se os tivéssemos a todos teríamos antes que ser proprietários de uma equipa de futebol, ao invés de uma equipa de Fórmula 1. Hulkenberg é uma opção, como outros dois ou três”, reiterou.

Questionado se Hulkenberg e um piloto francês formariam uma equipa ideal para a Renault, Vasseur confirmou que “poderia ser uma opção interessante, tal como um finlandês e um belga ou um alemão com um russo. Existem muitas opções”, concluiu, não levantando o véu sobre quem substituirá Jolyon Palmer ou Kevin Magnussen na sua estrutura, ou se isso sequer acontecerá.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
7 anos atrás

E se a dupla da Renault fosse Hulkenberg / Kvyat?

seven
seven
Reply to  Pity
7 anos atrás

Perfeitamente possível, embora não ache muito justo que os pilotos actuais andem a penar uma época com um projecto que apenas melhorava o anterior Lotus e quando aí vem a ‘real thing’ em 2017, sejam descartados.
Contudo, a alta competição é quase sempre assim, não se fazem compromissos.
Sabendo que a Renault tem neste momento a 2ª UM mais competitiva do campeonato, talvez estejam a apontar mais alto no nível de pilotagem. Quem sabe manter os actuais para 2017 e no ano seguinte então descartar um, substituindo-o pelo RIC?… silly season 😉

Pity
Pity
Reply to  seven
7 anos atrás

Eu pus essa hipótese por dois motivos: 1º a frase ” tal como um finlandês e um belga ou um alemão com um russo”, que interpreto como Bottas e Vandoorne, já impossível e que seria a preferida, ou Hulkenberg e Kvyat. 2º porque ao bloquear Sainz, a Red Bull pode ter oferecido Kvyat,
Não acredito na permanência de Palmer, mas a solução Ricciardo para 2018, seria bem interessante.

*RPMS*™
7 anos atrás

Um excelente piloto, seria uma boa escolha para a Renault. Cumprimentos

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado