F1: Renault descarta “fazer loucuras” para contratar Alonso

Por a 25 Abril 2017 15:14

Cyril Abiteboul não descartou uma eventual contratação de Fernando Alonso para 2018, mas deixou claro que quem está na Renault neste momento tem de ter a consciência de que a equipa francesa ainda vai levar algum tempo para lutar pelo título da F1. Assim, o engenheiro francês reforçou que não vai “fazer loucuras” para contratar o espanhol.

Desde que comprou a Lotus e voltou à Fórmula 1 como equipa de fábrica, a Renault deixou claro que tem um projeto de longo prazo para tentar voltar ao topo da categoria e retomar os anos de glória com Fernando Alonso, na década passada, mais precisamente em 2005 e 2006.

Na última semana, o bicampeão do mundo foi ligado a um eventual retorno à Renault para 2018, mas Cyril Abiteboul lembrou que os tempos são outros. Abiteboul reforçou que será precisa alguma paciência que é algo que não parece existir em Alonso, sedento por vitórias e títulos depois de um longo jejum e de um calvário que parece não ter fim na McLaren: “Não acho que no ano que vem já estejamos em posição de lutar pelo campeonato. Por isso, precisamos de um piloto que possa apoiar-nos nesta luta pelo título, mas que esteja preparado para esperar o tempo necessário para isso acontecer”, comentou o francês.

O executivo não acredita que a Renault vá lutar já por títulos e, por isso, sugeriu que o melhor seria contar com pilotos que tenham no pensamento conquistas somente a longo prazo: “Se analisarmos o nosso desenvolvimento, espero que estejamos em posição de fazer parte das melhores equipas dentro de uns dois anos”. Mas antes de avançar para possíveis contratações de pilotos, Abiteboul quer avaliar melhor a sua atual dupla de pilotos: “Precisamos ser justos com a nossa dupla, preciso de ver como eles estão. Com o Nico transformamos a questão num programa a longo prazo e entendemos para onde estamos a ir. Temos sido muito transparentes sobre qual vai ser a nossa situação este ano, mas ele também sabe o que estamos a fazer para estarmos numa situação melhor nos anos que virão”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

O Alonso bem deve querer receber um telefonema da Renault para poder fazer-se o misterioso e dar largas, negociar grandes milionadas e vir para a imprensa dizer que tem imensa gente atrás dele e que daqui a umas semanas terá notícias, fazendo aquele sorrisinho trocista de que sabe que está “al mando de la situación”. Adora ter tudo controlado.

Mas parece-me que vai ter de ser ele a telefonar e aceitar o que lhe derem, se não pode continuar na Mclaren-Honda, que ele próprio disse “el mejor aun esta por venir”. 😉

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

A Renault não quer fazer loucuras mas o Alonso está disposto a loucuras e não são poucas.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado