F1: Renault confirma Pat Fry para 2020

Por a 3 Novembro 2019 11:23

A equipa de Fórmula 1 da Renault confirmou que Pat Fry vai-se juntar à equipa francesa em 2020, mas ainda não se sabe qual a posição do antigo funcionário da McLaren. Atualmente, o lado técnico da equipa é chefiada por Martin Buskowski e o diretor técnico de chassis é Nick Chester.

Fry começou sua carreira com a equipa, nos primeiros tempos da Benetton, ascendendo ao cargo de engenheiro de corridas em 1992. Em seguida, mudou-se para a McLaren, tornando-se engenheiro chefe, antes de se juntar à Ferrari como director técnico de chassis em 2010.

Posteriormente, foi diretor de engenharia na Ferrari, antes de deixar a equipa por um curto período na Manor. Recentemente voltou à McLaren como consultor, antes de sair no início desta temporada.

“É uma boa adição e uma grande oportunidade. O Marcin e ele têm uma relação que remonta aos tempos da McLaren. Eles têm um ótimo relacionamento de trabalho e é isso que precisamos para ter uma equipa forte em torno de Marcin, que permanecerá o responsável pelas operações diárias em Enstone.” – afirmou Cyril Abiteboul.

Sobre o cargo de Fry, Abiteboul disse que o anúncio só vem mais tarde. A Renault já anunciou outros elementos na sua remodelação técnica, com a chegada de Dirk de Beer, como chefe da aerodinâmica.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
pica
Membro
pica

Excelente contratação da Renault.
Sempre pensei que ele fosse para a Williams.

últimas F1
últimas Autosport