GP EUA F1, Lewis Hamilton: “Acho que a Ferrari tem menos potência…”

Por a 3 Novembro 2019 11:53

Lewis Hamilton diz que a velocidade em linha reta da Ferrari já não é tão forte desde que a FIA clarificou a área dos regulamentos técnicos.

A FIA emitiu uma diretiva técnica que informa as equipas sobre a forma como tenciona interpretar a área da regulamentação, neste caso, relativa à concepção da unidade de potência.

O desempenho impressionante da unidade de potência da Ferrari tem sido questão de escrutínio pelas equipas rivais e acredita-se que a diretiva tenha sido motivada por uma pergunta da Red Bull.

“O que saiu esta semana foi muito interessante. Acho que eles [Ferrari] perderam um pouco de potência. Estou interessado em ver como se reflete na corrida.”- afirmou Lewis Hamilton.

“Mesmo assim, eles continuam a ser mais rápidos do que nós nas retas. Espero que o nosso carro esteja forte durante toda a corrida.” – finalizou o piloto da Mercedes.

23
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
can-am
Membro
can-am

Ou seja a FIA pressionada investigou, e a velocidade dos Ferrari baixou !Filme antigo.
Cada um que tire as suas conclusões.

Duvidoso
Membro
Duvidoso

Aonde(quando) é que eu (nós) já vimos (ouvimos, lemos) isto?? 🤔🤔 Será que são trapaças?? Ou nao estivesse-mos a falar da tão conceituada, famosa a mais antiga, a única, prestigiosa, FERRARI, o que lhe queiram chamar… e que ainda beneficiam de de mais dinheiro que as outras equipes, exatamente por serem os mais antigos trapaceiros do desporto. 🙈🙉🙊

RedDevil
Membro
RedDevil

A “trapaceira” Ferrari a ser comentada pelos “palermas” do costume…

jrosalvesgmail-com
Membro
jrosalvesgmail-com

Ainda bem que confirma que estamos a falar da famosa, prestigiada, conceituada e ainda a mais antiga equipa do mundial de F1. É que é mesmo por essas razões que comercialmente recebe mais dividendos que as outras. Sobre os comentários depreciativos não vale a pena comentar sobre especulações, muito menos sobre o tom. Como é tão importante saber perder como saber ganhar, aproveito para comentar uma bela vitória do Bottas, um campeonato fantástico do Hamilton, que este ano esteve próximo da perfeição e um Mercedes que ainda é o carro mais equilibrado de todos secundado por uma equipa que raramente… Ler mais »

2fast4u
Membro
2fast4u

Catalunha 2018 😉

831ABO
Membro
831ABO

Estas suspeitas sobre a legalidade dos Ferrari já metem nojo. O COTA tem apenas uma recta grande e uma data de rectas pequenas (como a da meta) que não chegam para explorar toda a potência dos carros. O resto é chassis e apoio aerodinâmico, aspectos em que a Ferrari melhorou, mas não o suficiente para estar a par com Mercedes e Red Bull. A Ferrari não era, nem nunca foi, a favorita a fazer a pole position neste GP, e o seu desempenho nada tem que ver com perdas de potência. Aliás, o Hamilton entra em contradição quando fala na… Ler mais »

GetInThereLewis
Membro
GetInThereLewis

Ele disse um facto, nao estao tão rapidos em reta como estavam antes mas que ainda assim continuam a ser mais rapidos que os mercedes, apenas não ha tanta diferença, o proprio bottas destacou as melhorias da mercedes, acho que é a isso que ele se refere mas não da certezas de nada ate porque, como ele disse, hoje e que se vai ver se é assim ou não por isso nao vejo onde é que o hamilton falou asneira mas tudo bem, cada um com a sua ideia, siga correr!

MurrayWalker
Membro
MurrayWalker

Existem coincidências do catano. O ano passado em Singapura a FIA instala sensores adicionais nas baterias do Ferrari e a aceleração brutal nas retas desapareceu misteriosamente. Agora a Redbull com algumas suspeitas, questiona a FIA sobre a legalidade de passar mais fluxo de combustível do que o permitido nos intervalos em que os sensores do fluxo de combustível não o estão a monitorizar e a FIA emite uma diretiva afirmando que isso seria considerado ilegal. E voilá, numa pista em que ao contrário do que o colega 831ABO afirma, existem duas boas rectas, que em condições normais dariam ao Ferrari… Ler mais »

831ABO
Membro
831ABO

Portanto, você acredita na treta dos «sensores adicionais». Só você e um alucinado que escreve uns «artigos» aqui no autosport.pt é que acreditam nesse bato estúpido, mas tudo bem. Aliás, para dizer a verdade, nem mesmo esse aluado acredita nisso: sabia que era mentira, mas ajudou a difundi-la na esperança que alguém fosse suficientemente ingénuo – ou mal intencionado – para acreditar. Só resultou consigo. O que diz quanto às «duas boas rectas [de Austin], que em condições normais dariam ao Ferrari umas 6 ou 7 décimas de vantagem» é simplesmente grotesco. O COTA não é Monza nem Spa. Se… Ler mais »

MurrayWalker
Membro
MurrayWalker

O decréscimo de performance no pós Singapura 2018 foi tão evidente que só não vê quem não quer. 2 a 3 décimos por reta, é o que a Ferrari tem estado a ganhar desde Singapura. As retas de Monza têm sensivelmente o mesmo comprimento que as do COTA. Em Monza a Mercedes ter ficado tão próximo foi uma surpresa para toda a gente. Em Spa apenas andou próximo em corrida fruto de poder utilizar durante mais tempo os modos de motor mais performantes. Em classificação ficaram a milhas. Grotesco é o seu estado de negação. O carro que dizimava tudo… Ler mais »

Duvidoso
Membro
Duvidoso

Tu também, acabaste de perder uma

GetInThereLewis
Membro
GetInThereLewis

Então porque?🤔

an19071747
Membro
an19071747

Eu n critico a velocidade dos Ferrari em Recta nem a questao ser exclarecida mas em tempos passados em 2014 ate 2016 havia uma equipa que tinha um botao magico que nas classificaçoes nao dava hipoteses era a Mercedes e ninguem fez nada esses anos todos… A Ferrari mete só o jet mode na parte final do campeonato e é o descalabro uma choradeira…

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Se calhar deverias reler o artigo. Ele disse que os Ferrari continuam mais rápidos em recta – que os Mercedes. Mas não tão rápidos como antes. Claro que pode ser ilusão de óptica. Mas dúvido, visto que todos eles têm meios de obter informação da velocidade dos sectores um dos outros.

831ABO
Membro
831ABO

Meu caro, eu não sou um dos seus compinchas. Já lhe pedi muitas vezes que não me tratasse por tu. Não quero familiaridades consigo nem com ninguém numa caixa de comentários. Felizmente tenho bons amigos e uma família fantástica, por isso não preciso do companheirismo falso da internet para nada. Não o conheço de lado nenhum, você não me conhece de lado nenhum, por isso não há cá tratamentos informais. Percebeu?
*Isto vale também para o «Duvidoso».

Duvidoso
Membro
Duvidoso

Entao cale-se por favor.

*RPMS*
Membro
*RPMS*

Oh anti_frenando_afondo, és tão desagradável…ao menos respeita os outros foristas!
Porque é que não vais para o fórum do Record ou do Correio da Manhã falar do Alonso e ser mal-educado?

Lol… Cumprimentos

an19071747
Membro
an19071747

Tem que perguntar ao Hamilton aquele bottao do party mode que eles tiveram durante anos e mais niguem teve…
Sao dois pesos e duas medidas é fdd…
F1 Mercedes

GetInThereLewis
Membro
GetInThereLewis

O party mode nao tem nada de ilegal muito pelo contrário, a superioridade da mercedes no motor era de tal maneira que eles simplesmente poupavam o motor ao maximo e so usavam a sua potência toda nas qualificações, de ilegal não teve nada e agora continua a existir , a diferença e que as outras ja conseguiram fazer o mesmo.

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Esta foi a parte que me fez rir: “…acredita-se que a diretiva tenha sido motivada por uma pergunta da Red Bull”.

Lembro-me quando a RB andou a dizer que quem andava a suspeitar e “chorar” do motor Ferrari era a Mercedes, que eles estavam “na boa” e tal. Que não eram suspeitas, eram perguntas (lol, bela semântica). Afinal não era bem assim, não é Sr. Helmut Marko…?

ecs
Membro
ecs

Como se a menor rapidez em reta seja imediatamente um sinal de menor potência. Além disso, em reta o que é mais importante a velocidade, não a rapidez.

Mas cada um que se alimente como quer.

nuz18t
Membro
nuz18t

Outra vez no campo das coincidencias e especulacoes, tá bem…
O Bottas melhorou bastante desde que lhe tiraram o lastro…
O Vetel deixou de dar feedback para o outro carro…
O Max é aquela maquina…
O projeto de marketing do Ron tem o melhor lugar da casa, sem loucuras, é só chegar ao fim…

SandroCan
Membro
SandroCan

Se fosse Renault era desclassificação na certa!

últimas F1
últimas Autosport