F1: Regresso da Alfa Romeo pode ser possível através da Sauber e da Haas

Por a 9 Agosto 2017 15:11

Sergio Marchionne já admitiu que a Alfa Romeo poderá regressar à F1 através das atuais equipas-cliente da equipa de Maranello, Sauber e Haas com um ‘rebranding’ dos motores Ferrari.  O presidente da FIAT Chrysler (FCA) expressou essa vontade, seguindo o exemplo da Red Bull, que utiliza motores Renault com a denominação TAG Heuer, por via do seu acordo comercial com a Aston Martin.

Ao jornal italiano Gazzetta dello Sport Marchionne referiu que a intenção da FCA é “poder restaurar o nome” da Alfa Romeo, “como marca desportiva que é”. E nesse âmbito é importante “considerar o regresso à Fórmula 1”. Muito “provavelmente com uma colaboração com a Ferrari”. Isto confirma a ideia que está em causa uma grande jogada de ‘marketing’ por parte do grupo automóvel sediado em Turim.

Convém lembrar que a Afla Romeo não compete na F1 desde 1988, e nessa altura já apenas como motorizadora (Osella), sendo que a sua última vitória data de 1978, então no ‘dorso’ de um Brabham guiado por Niki Lauda, numa temporada em que venceu três grandes prémios.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
6 anos atrás

Refira-se que a vitória de 1978 em Andestorp, foi não só a última, mas também a única desde que regressou à F1 em 1976 com o Flat 12 3.0 derivado do motor de sport-protótiposcom na traseira do Brabham BT45. Essa vitória aconteceu com o Brabham BT46B “Aspirador”, que foi de imediato banido, porque a turbina que alegadamente servia para extrair ar quente dos radiadores, era na verdade uma forma de sugar o ar debaixo do carro, criando um efeito de solo artificial. Uma “habilidade” de Gordon Murray logo autorizada apesar de ilegal, pelo então patrão da Brabham, Oncle Bernie. Para… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Seria interessante, embora só como fornecedora sabe a pouco (ainda para sendo um rebranding de outro motor), mas é um começo… Quero ver o quadrifoglio outra vez na F1.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado