Fórmula 1 admite erro: Pirelli muda pneus para 2021

Por a 19 Julho 2019 16:40

A Fórmula 1 parece destinada a abandonar os pneus de alta degradação a partir de 2021, com os chefes da Fórmula 1 a admitirem que estavam a seguir uma direção errada.

A FIA e a Liberty Media estão a trabalhar numa reformulação da Fórmula 1 que, segundo eles, irá melhorar a corrida e aumentar a popularidade do desporto.

Os dirigentes estão a olhar para uma nova abordagem aos pneus, uma vez que a mudança para rodas 18 será imposta.

Assim, a Fórmula 1 quer seguir um caminho que permita aos pilotos utilizar os pneus durante mais tempo e com mais esforço.

O diretor técnico de monolugares da FIA, Nikolas Tomazis, disse o seguinte:

“Queremos ter pneus que permitam aos pilotos lutar entre si sem que se preocuparem com a degradação rápida dos pneus. Precisamos que a Pirelli faça diferente do que lhe foi pedido no passado.”

O diretor técnico da Fórmula 1, Pat Symonds, disse que as discussões estão em andamento com as equipas e a Pirelli para definir um plano:

“É um problema muito complexo, mas é algo sobre o qual ainda não temos uma ideia clara. Estamos a fazer simulações e há muitas coisas que podemos fazer, mas acreditamos que as paragens nas boxes são importantes na Fórmula 1.”

“Nos últimos anos pedimos coisas completamente erradas à Pirelli. A meta de alta degradação não era o caminho a seguir, a meu ver.”

A Pirelli tem sido clara e diz que a sua abordagem às características dos pneus é baseada no que lhes foi solicitado. O diretor de corridas automóveis da Pirelli, Mario Isola disse o seguinte:

“Como sempre, a nossa abordagem é entregar à Fórmula 1 o que ela quer. Por isso, se tivermos de modificar os objectivos para 2021 precisamos de saber rapidamente.”

“Temos um grupo de investigação com a Fórmula 1 e a FIA, e já tivemos várias reuniões com eles para perceber qual é a direcção certa. Depois temos de envolver as equipas e os pilotos para termos 100% de certeza de que estamos a ir nessa direção.”

10
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
can-am
Membro
can-am

Isto dos pneus haverá sempre alguém descontente.É impossivel agradar a Gregos e Troianos. Para quem ganha está bem, para quem perde estará sempre mal.É ilusão pensar que se pode agradar a todos. Se não for por A é por B ou por C etc.

vasco__moura
Membro
vasco__moura

Eles andam a prometer muito para 2021, espero que sejam realmente mudanças para melhor

sr-dr-hhister
Membro
sr-dr-hhister

Reabastecimento e fim dos pneus da treta = menos gestão e mais race pace. I like it.

Pitão
Membro
Pitão

Se querem pneus que durem mais terão que mudar para a michelin…

Jorge
Membro
Jorge

Desde que não haja corrida em Indianapolis 🙂

831ABO
Membro
831ABO

«Pirreli»?

Piterbras
Membro
Piterbras

acho mal a estrategia de pneus,e saber poupar os pneus tambem faz parte da corrida e tambem faz parte do que e ser um bom piloto de pouco vale ser o mais rapido e destruir os pneus em 7 voltas equilibrio e a chave e sinceramente acho que esta bem como esta

andresilvac4
Membro
andresilvac4

Poupar pneu vai sempre existir o que vai deixar de existir é um piloto ter de poupar pneu desde a primeira volta e isso é positivo a ideia julgo que será fazer que o pneu soft em vez de aguentar as 5 voltas em max pace aguente 15 ou 20… agora se um piloto o poupar até poderá durar 30 ou 35 a semelhança do actual a questão de poupar pneu existe sempre, aliás sempre existiu a ideia será deixar de ser a maior preocupação do piloto juntamente com a quantidade de combustível.

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Ai agora foi a Pirelli que errou? Foi a FIA ao pedir pneus de manteiga para controlar as performances. A Pirelli foi a única que aceitou estes paramêtros e assim tornou-se a fornecedora da F1.

tnfsfcpgmail-com
Membro
tnfsfcpgmail-com

Esta treta dos pneus de alta degradação é uma verdadeira palhaçada…
Claro que a direcção é errada, alguém quer ver corridas de pneus!??

últimas F1
últimas Autosport