F1: Red Bull revela a causa para as chamas nos travões de Sergio Pérez

O chefe de equipa da Red Bull, Christian Horner, revelou que detritos presos nos travões causaram o fumo e as chamas na roda direita dianteira de Sergio Perez, na fase inicial do Grande Prémio de Itália.
Os travões do mexicano estavam em chamas depois de o piloto ter feito uma paragem precoce, pondo em risco a sua continuação na corrida.
Pérez tinha começado no 13º lugar, após uma penalização na grelha devido a uma mudança na unidade motriz e o mexicano estava a fazer progressos pelo pelotão, antes de parar para colocar pneus duros.
Mas, depois da paragem, os seus travões começaram a deitar bastante fumo e viam-se chamas a sair dos discos, problema que persistiu durante uma volta completa antes do fluxo de ar, através das condutas, extinguir o fogo.
Pérez ripostou apesar de ter mudado para uma estratégia de duas paragens, construindo de novo o seu caminho até ao sexto lugar.
Descrevendo os problemas do piloto no início do evento, Horner disse: “ O ‘Checo’, teve um grande bloqueio na primeira volta e depois teve como resultado uma vibração maciça”.
“Estávamos a começar a entrar em zonas de perigo nos nossos dados. Foi por isso que decidimos pará-lo”.
“Parecia que alguns detritos tinham entrado na conduta, razão pela qual aquela frente direita estava a fumegar tanto”.
“Obviamente, demorou algum tempo a queimar isso durante as voltas seguintes e depois as temperaturas voltaram a estar sob controlo”.
Se a corrida não tivesse terminado atrás de Safety Car, Horner acredita que Pérez podia ter ‘lutado’ com Hamilton por um lugar nos cinco primeiros.
“Ele foi capaz de avançar e o seu ritmo foi ótimo”, acrescentou. “Penso que ele teria apanhado o Lewis naquelas voltas restantes”.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Já não é viável ter uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Tal como os jornais e revistas são pagos, também os conteúdos editoriais digitais terão que ser pagos.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo e ajude-nos a manter esta máquina em andamento!
São apenas 2€ por mês, subscreva agora AQUI